DA REDAÇÃO – José Luiz Datena confirmou que, “por enquanto”, é pré-candidato às eleições presidenciais de 2022 pelo PSL. Apesar de não dar total certeza sobre entrada na disputa pela presidência da República, o apresentador garantiu que será “candidato a algo”.

Questionado se apoio um impeachment do presidente Bolsonaro, o jornalista disse que isso é muito desgastante para as instituições. “O Brasil perdeu muito com dois presidentes impichados e dois ex-presidentes presos. Por pior que possa ter parecido, as nossas instituições funcionaram”, declarou.

“Agora, se ele prevaricou, se deixou de cumprir com obrigação como presidente, é claro que será aberto um processo de impeachment contra ele”, garantiu.

O jornalista ainda lamentou as falas consideradas antidemocráticas do presidente da República e avaliou bem os trabalhos da CPI da Covid.

O apresentador da Band ainda ressaltou que nunca teve uma relação próxima com o chefe do Executivo e lembrou do ex-presidente Lula (PT): “Tive uma relação mais próxima com Lula do que com Bolsonaro. E hoje tenho relação distante com Lula e com Bolsonaro. Estive presencialmente com Bolsonaro três vezes, uma em que ele me convidou para ser candidato à Prefeitura de São Paulo. Mas as relações que eu tive com o presidente Jair Bolsonaro foram de entrevista. Não tenho nenhuma relação que não seja profissional”.

The post Datena revela que foi mais próximo de Lula do que de Bolsonaro e fala de pré-candidatura first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA