O brasileiro Dan Sena tomou posse na quarta-feira (10) como deputado estadual em Massachusetts e faz história ao ser o primeiro brasileiro a ocupar o cargo nos EUA.

Sena vai representar as cidades de Acton, Boxborough, Town of Harvard, Ayer, Shirley e Lunenburg. O deputado é filiado ao Partido Democrata.

“Estou muito feliz por ter sido eleito depois de meses de muito trabalho, planejamento, colaboração e apoio. Como um imigrante brasileiro, eu quero devolver tudo o que a comunidade fez por mim em forma de trabalho. Quer lutar por nossa comunidade”, disse o deputado.

Dan agradeceu o apoio da família e fez um agradecimento especial ao senador Jamir Eldridge, para quem o brasileiro trabalhou como assessor. “Obrigado senador Jamir Eldridge por me guiar até o último momento e aos meus assessores de campanha Monica Burke e Joe Sherlock”, agradece Sena.

O brasileiro teve 74% dos votos e derrotou a Republicana Cathy Clark.

Sena mora em Massachusetts há mais de 20 anos e já atua nos bastidores da política há muito tempo. Ele é bacharel em Ciências Políticas e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 14 anos. Ele é casado com uma refugiada cambojana e é pai de dois filhos.

Dan Sena com a esposa e filhos em sua posse

Fonte: AcheiUSA