O meia argentino Andrés D’Alessandro anunciou nesta terça-feira, em uma postagem na sua conta oficial do Instagram, a saída do Nacional, do Uruguai, clube que o anunciou como reforço em janeiro deste ano, após deixar o Internacional, para onde já manifestou o desejo de retornar e encerrar sua carreira no primeiro semestre de 2022. Na mensagem, o jogador de 40 anos agradeceu ao clube de Montevidéu pela chance de vestir a “gloriosa camisa” branca, azul e vermelha.

Na publicação, em que constam várias fotos da breve passagem pelo Nacional, D’Alessandro afirmou que não alcançou o rendimento esperado por dirigentes e torcedores, embora tenha se dedicado ao máximo pelo Nacional. “Nas vezes em que tive a chance de entrar em campo, sempre busquei dedicação e compromisso para defender essas três cores históricas”, disse o meia.

D’Alessandro foi uma das apostas da diretoria do Nacional para a temporada, tanto que a apresentação do argentino foi feita com uma grande festa no estádio Gran Parque Central. O meia, no entanto, fez menos de 30 jogos, a maioria saindo do banco de reservas – foi titular em apenas quatro. No período em que defendeu o time de Montevidéu, fez apenas um gol.

“No fechamento de mais uma etapa de minha carreira, registro meu profundo respeito pelo Nacional, que me abriu as portas do futebol uruguaio e me deu a oportunidade de vestir aquela camisa gloriosa. Foi um prazer e uma honra ter estado com você, Nacional! O melhor está por vir. Dá-lhe, Bolso!”, escreveu o argentino.

Neste ano, o Nacional não conseguiu conquistar o título do Campeonato Uruguaio pela terceira vez seguida, sequer indo à final. A equipe, ao menos, obteve vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.