Os residentes de New Jersey que desejam marcar uma consulta para a vacina contra o coronavírus em farmácias CVS podem se inscrever. A aplicação das vacinas já está acontecendo a partir de hoje, sexta-feira, informou a empresa.

A CVS não revelou os locais específicos das farmácias que oferecerão a vacina, mas disse anteriormente que elas seriam oferecidas em 27 locais, incluindo lojas em Brigantine, Edison, Elizabeth, Flemington, Green Brook, Hoboken, North Bergen, North Plainfield, Princeton, Seaside Heights, Stanhope, Union, Voorhees e West Orange.

“Como as lojas ativas mudam regularmente com base no fornecimento da vacina, a CVS Health não fornecerá uma lista completa dos locais participantes”, disse a porta-voz da empresa, Tara Burke. Para se inscrever, você pode acessar cvs.com/immunizations/covid-19-vaccine ou pode usar o aplicativo CVS Pharmacy, disse a empresa.

Você também pode ligar para 800-746-7287 se não tiver acesso à Internet. Não serão fornecidas vacinas walk-in.  Ao se inscrever para uma vacina por meio do site do CVS, você verá primeiro um mapa que mostra em quais estados as doses estão disponíveis. Quando as consultas estiverem disponíveis no estado, você poderá clicar nas palavras “New Jersey” e verá uma caixa pop-up que informará quem no estado atende aos critérios para a vacina e se as consultas estão disponíveis.

Clicar em “Agendar sua consulta agora” o levará a um formulário de triagem perguntando se você testou positivo para COVID nos últimos 14 dias, se você esteve perto de outra pessoa com teste positivo e se essa pessoa apresentou sintomas de COVID-19. Se você responder “não” a todas as três perguntas, a próxima tela perguntará se você está procurando uma primeira ou segunda dose. Depois de selecionar o que você precisa, a próxima tela leva você a uma lista de verificação de requisitos.

Após esse processo, você terá a oportunidade de agendar sua dose, se houver disponibilidade de consultas. Você também deve conseguir agendar uma consulta para uma segunda dose ao mesmo tempo, de acordo com o site da empresa. “A segunda dose é agendada dentro do prazo adequado, o que dá tempo suficiente para uma possível remarcação da consulta, se necessário”, observa o portal.  “A CVS Health implementou um sistema de rastreamento detalhado para garantir que sabemos quem recebeu qual vacina e para ajudar a garantir que recebam a segunda dose da mesma vacina.” Você não poderá escolher se vai receber a vacina da Pfizer ou da Moderna, disse a empresa, porque vai depender do estoque das lojas.

Após receber a primeira dose, você receberá um cartão de vacina, informou a empresa. “Os indivíduos que atendem aos critérios para receber as vacinas COVID-19 devem usar os canais digitais apropriados ou entrar em contato com o atendimento ao cliente para verificar a disponibilidade de consultas, em vez de entrar em contato com os locais individuais da Farmácia CVS”, disse Burke. O suprimento de vacina da CVS vem diretamente do programa federal de farmácias, esclareceram as autoridades estaduais na semana passada.

Fonte: Brazilian Press