O ~dia dos papis~ está chegando! Você deve conhecer alguém (ou talvez você seja essa pessoa) que ganhou um intercâmbio do pai, ou foi bancado por ele na hora de realizar o sonho de estudar no exterior. Já pensou em retribuir? Ou surpreendê-lo?

Presentear alguém com um curso no exterior é mais ou menos como dar um cachorro, você tem que saber se a pessoa realmente se interessa em ganhar algo do tipo. Vale investigar antes.

Mas, se a suspeita é positiva, aí vão algumas sugestões de cursos que tem a cara dos pais e podem ser feitos em menos de um mês.

Como sempre: são dicas, e não necessariamente para os paizinhos. Vale pra você, para a mamis, o irmão, ou quem o coração mandar (own ♥)!

Inglês + degustação de vinhos em San Francisco:

Do filme: O Julgamento de Paris

Na EC English Centres, na unidade de SanFrancisco, além de aprimorar a língua inglesa, o pacote inclui 3 sessões de degustação de vinhos com passeios às vinícolas do Napa Valley. O curso tem duração de 4 semanas.

Vale lembrar que a Califórnia não está muito atrás em qualidade de vinho quando comparada a lugares como França, ou Itália. Quem assistiu “O Julgamento de Paris” (“Bottle Shock”) sabe bem disso.

Qual agência leva? Experimento Intercâmbio Cultural

Inglês em Boston:

Localizado no agito acadêmico de Harvard (Harvard Square) a sugestão de curso em Boston é na NESE (New England School of English). A escola tem um programa diferenciado, que oferece aulas para alunos acima de 30 anos. Também há o programa executivo, no qual é possível focar o aprendizado da língua de acordo com a área profissional de cada estudante.

Qual agência leva? 2 Be Study

Espanhol + aulas de tênis em Marbella:

O curso, com duração de 2 semanas, combina aulas de Espanhol na Enforex, no período da manhã, e aulas de tênis em um dos melhores clubes esportivos da Andaluzia, na parte da tarde. Não precisa ser nenhum Antonio Banderas, no nível de espanhol, nem um Rafael Nadal, no tênis, para frequentar as aulas. Desde os iniciantes até os mais avançadinhos são bem vindos.

Marbella é conhecida pelos resorts de alto padrão e restaurantes chiquérrimos. O papis vai ter ótimas opções para carregar as energias após as partidas de tênis.

Qual agência leva? Experimento Intercâmbio Cultural

Inglês e whisky na Irlanda do Norte:

Na unidade da International House, em Belfast, na Irlanda do Norte, faz parte da programação de passeios da escola a famosa trilha do whisky, onde os estudantes ficam sabendo onde surgiram os whiskies mais famosos do mundo e os degustam nas destilarias. O curso também não tem restrição de níveis.

Quem leva? 2 Be Study

Inglês para profissionais em Nova York:

Ross Geller, papai em NY

As aulas na para profissionais na Rennert fazem parte do Part Time Professional Group, que foca as aulas em profissionais que preferem aprender inglês em um grupo reduzido, com no máximo 5 alunos. Ademais, o curso tem apenas 15 aulas por semana, o que deixa maior o tempo livre para aproveitar Nova York e suas mil e uma atrações.

Broadway, Central Park,5ª Avenida, Museum of Natural History… Onde será que o dad vai aproveitar o tempo livre?

Qual agência leva? Experimento Intercâmbio Cultural

Inglês, Francês ou Alemão em um hotel 5 estrelas na Bélgica:

O programa da CERAN é voltado para estudantes que precisam aprender rápido (1 semana). A escola é quase um internato, fica dentro de um hotel 5 estrelas onde além de ter aulas, o estudante faz as refeições e desfruta de momentos de lazer sempre envolvendo a prática do idioma.

Para mais, durante a época da Fórmula 1 (este mês!), a escola monta grupos para ir até o treino e a corrida!

Quem leva? 2 Be Study

Inglês em Londres:

O filhinho mais querido da Inglaterra?

Clássico! É difícil não simpatizar com a atmosfera londrina. O curso intensivo de duas semanas na St. Giles atende todos os níveis de inglês. Vale ser iniciante, vale ser avançado também, uma temporada em Londres sempre tem algo a acrescentar!

Qual agência leva? CI de Intercâmbios

Francês em Paris:

A Language Studies International tem turmas especiais para maiores de 50 anos e também aulas particulares para executivo. A unidade de Paris, além de se instalar em uma construção do século 18, fica pertinho do Museu do Louvre.

Le papa aimera (O papai vai adorar)!

Qual agência leva? Education Aborad

*As agências indicadas são apenas sugestões

Fonte: Viagem e Turismo