Alguns passageiros que desembarcaram no navio de cruzeiro Oasis of the Seas, da Royal Carribean, na manhã deste sábado, 12, foram direto para o hospital.

O cruzeiro deveria durar sete dias, mas a tripulação fez a escolha de retornar um dia mais cedo para levar os passageiros para casa em segurança e ter mais tempo para higienizar o navio. Equipes de limpeza, vestidas com roupas completas, podiam ser vistas borrifando corrimãos e móveis logo depois que todos os passageiros saíam do barco.

“Minha filha ficou doente, meu filho ficou doente”, disse Ariana VanHaaster, que reservou o cruzeiro como férias para sua família de sete pessoas.

Seu filho, Ian, foi um dos primeiros a adoecer em um surto de norovírus que a porta-voz da Royal Caribbean, Kiki Perera, confirmou que afetou mais de 400 passageiros e tripulantes.

“Todas as noites, havia um relatório do capitão sobre as precauções de doença”, disse Ian VanHasster. “Você ficava ouvindo coisas assustadoras, tipo, ‘Oh, quando eu posso sair?’”.

Os VanHaasters voaram da Califórnia para fazer a viagem pelo Caribe. O cruzeiro, que partiu de Port Canaveral no domingo, rapidamente tomou um rumo para a família.

“(Meu filho) ficou doente segunda-feira à noite e nós o levamos para o hospital na manhã de terça-feira quando chegamos ao Haiti”, disse Ariana VanHaaster.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a doença gastrointestinal extremamente contagiosa pode causar vômitos, diarreia, dor de estômago e náusea. Garret Westover, de Nebraska, também pegou a doença, que ele disse que parecia uma gripe estomacal. “(Vomitei) três vezes em oito horas”, disse ele.

Havia 6.823 passageiros no navio. A família disse que até mesmo viram acrobatas dos shows a bordo do navio no centro médico.

Apesar do susto, a equipe médica do cruzeiro respondeu rapidamente ao surto e atendeu como pode a todos os passageiros.

“Eles estavam andando por corredores higienizando trilhos, higienizando tudo o que as pessoas usavam. Por onde eles passavam, estavam higienizando”, disse Ian VanHaaster.

A Royal Caribbean informou que vai reembolsar a tarifa de cruzeiro de cada passageiro, mesmo aqueles que não ficaram doentes. Com informações do Click Orlando.

O post Cruzeiro com mais de 400 pessoas acometidas por vírus desembarca na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News