Uma menina de 9 anos queimou parte do próprio corpo ao brincar com uma garrafa de álcool e um isqueiro na noite de quinta-feira, 13, em Fort Lauderdale. As autoridades reforçam os cuidados ao manter objetos inflamáveis em casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a garota se escondeu no banheiro de casa para mexer no isqueiro e no álcool , foi quando ateou fogo, principalmente nas pernas. Felizmente, seus pais ouviram seus gritos por ajuda e chamaram os serviços de emergência.

A equipe de resgate de incêndio de Fort Lauderdale respondeu ao chamado por volta das 19h, na Northwest Eighth Street, perto da Northwest 17th Avenue, no bairro Durrs de Fort Lauderdale. Quando chegaram, encontraram os objetos e a garota deitada, com queimaduras graves nas pernas.

O chefe do Batalhão de Salvamento de Fort Lauderdale, Stephen Gollan, disse que as chamas queimaram cerca de 30% de seu corpo. Ela sofreu queimaduras de segundo grau e está internada no Centro de Queimados de Miami, no Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital.

De acordo com os bombeiros, foi apurado que as queimaduras foram acidentais e que nenhuma acusação será apresentada. Infelizmente, nessa época do ano, com mais crianças fora da escola, os bombeiros estão recebendo mais chamadas de emergência envolvendo menores.

Cuidado com isqueiros e material inflamável em casa

De acordo com a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios, os isqueiros são a fonte de calor em metade dos incêndios em lares em todo o país.

“Nós sempre pedimos aos pais que mantenham isqueiros ou qualquer tipo de material inflamável longe das crianças o tempo todo, não importa qual seja sua idade”, disse Gollan.

Embora a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA exija que os isqueiros sejam muito difíceis de acender para a maioria das crianças menores de 5 anos, os especialistas querem que os pais lembrem-se que mesmo assim os isqueiros não são seguros para crianças.

Dicas de proteção

Mantenha os isqueiros fora de alcance de menores;
Não deixe as crianças desacompanhadas;
Ensine as crianças sobre o perigo de incêndio;
Lembre às crianças que os isqueiros são ferramentas – não brinquedos;
Não desative os recursos de segurança do isqueiro;
Leia sobre um programa de Prevenção e Intervenção da Firesetter da Juventude e ensine as crianças o perigo de mexer com objetos do tipo. Com informações do Local 10.

O post Criança põe fogo no próprio corpo ao brincar com isqueiro em Fort Lauderdale apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News