Uma criança de 2 anos ficou ferida após cair em um recinto com rinocerontes no Brevard Zoo – um jardim zoológico em Melbourne, que abriga mais de 900 animais e fica a cerca de 55 milhas a sudeste de Orlando.

A criança e sua família participavam na terça-feira, 1º, doRhino Encounter, uma experiência em que os visitantes ficam bem próximos aos animais, no mesmo nível e separados somente por alguns postes de aço, segundo o zoo.

Testemunhas disseram às autoridades do zoológico que a criança tropeçou entre dois postes e caiu dentro do espaço. Um dos animais chegou a tocar a menina com o fucinho, machucando-a.

O recinto dos rinocerontes é cercado por postes metálicos com 11 centímetros de distância um do outro e de onde os visitantes podem ver e acariciar os animais, segundo a administração do zoológico.

Leão escapa e mata funcionária de zoológico nos EUA

Quando dois rinocerontes se aproximaram da criança, o focinho de um deles esbarrou provocando arranhões, disse Andrea Hill, diretora de marketing e comunicações do zoológico.

Em comunicado, a instituição emitiu sua versão esclarecendo alguns pontos sobre o incidente. “No início da tarde de ontem, durante um Encontro de Rinocerontes, uma experiência educacional e prática com nossos rinocerontes brancos, uma pequena visitante entrou no pátio de rinocerontes. Ela não “caiu” de uma área pública elevada, como alguns especularam”, diz a nota.

O pai da criança, que estava segurando-a durante todo o incidente, rapidamente a puxou para fora e a levou para um posto do zoológico, segundo a diretora. Logo depois a menina foi levada para um hospital pediátrico. Detalhes sobre as lesões ou a condição de saúde da criança não foram esclarecidas.

A mãe da menina também foi transportada para um hospital local com uma lesão no braço, disse a porta-voz da Brevard Fire Rescue, Caitlin Butler, à CNN.

O comunicado assinala também que desde o início do programa em 2009 não tinha acontecido nenhum incidente. Entretanto, a administração do jardim zoológico expressou a sua preocupação com o nível de segurança e sua prontidão para tomar as medidas necessárias.

Chuvas fortes fecham zoológico de Miami

“A segurança sempre teve a maior importância para nós. Suspendemos tais programas até revermos os nossos procedimentos para asseguramos que isso não se possa repetir”, disse o diretor do jardim zoológico, Keith Winsten.

O encontro com rinocerontes e “todas as outras experiências com animais premium” foram suspensas até que uma revisão de segurança seja concluída, disseram autoridades do zoológico nesta quarta-feira,2, em um comunicado. A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida também está investigando o incidente.

O bem-estar dos rinocerontes “não foi comprometido e eles não serão” punidos “de forma alguma”, acrescentaram os funcionários.

O programa “experiência com o rinoceronte” é oferecida diariamente desde 2009, e nenhum outro incidente foi relatado, disse o zoológico. Com informações da CNN.

O post Criança cai em recinto com rinocerontes em zoológico de Melbourne (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News