DA REDAÇÃO – Adquirir um imóvel nos Estados Unidos nem sempre é uma tarefa fácil. Para conseguir realizar o tão sonhado projeto da casa própria, é necessário preencher diversos requisitos e muitos imigrantes acabam desistindo desse sonho.

Para facilitar a vida de quem deseja comprar um imóvel, a brasileira radicada em Orlando (FL), Mércia Sousa, iniciou em agosto do ano passado o programa Consórcio BrasilUSA em parceria com a BR Consórcios no Brasil, a maior administradora de consórcios no Brasil.

“Nosso consórcio de imóveis no exterior é uma solução inédita desenvolvida para criar a possibilidade de adquirir um imóvel nos EUA ou em qualquer lugar do mundo. Desta forma, você poderá programar a entrada no seu processo de financiamento e realizar o seu sonho”, explica Mércia.

A corretora é especializada em processos de financiamento com estrangeiros e com vasta experiência junto a bancos, construtoras e corretoras, tanto no Brasil como no exterior. Ela explica que tudo surgiu de uma conversa com um amigo sobre a sua ideia de criar uma maneira em que o comprador tivesse mais facilidade no processo de financiamento aqui nos Estados Unidos.

A partir daí, Mércia foi apresentada ao CEO da BR Consórcios, Rodolfo Montosa e foi criada a parceria e formalizada a Consorcio BrasilUSA – Consórcio de Imóveis no Exterior, batizado pelo nome: MYPlace  – um programa totalmente novo em que o cliente pode financiar e programar a sua entrada na residência diretamente do Brasil ou nos EUA. 

Como funciona

Para quem mora no Brasil e quer investir nos EUA, o consórcio funciona como qualquer outro: o cliente dá entrada no processo de financiamento da casa em qualquer lugar nos EUA, conforme explica Sousa. “Por meio de uma tabela, o cliente escolhe qual o financiamento e qual residência ele vai querer. Ele escolhe o consórcio no Brasil e segue os outros passos normalmente, mas sempre em contato e sendo orientado pelos corretores lá em também aqui”, completa. 

Uma vez pagando o consórcio, o dinheiro investido vai para um banco e será transferido para os USA e fica como o valor de entrada na casa. A corretora salienta que já existem pelo menos três grandes grupos na BRConsorcios específicos para esse produto.

Qualquer brasileiro, mesmo morando nos EUA ou outro país, que tenha um imóvel no Brasil para alienar, pode fazer o consórcio. “A alienação do imóvel, no caso, serve como garantia da dívida quando o cliente for sorteado. Ele precisa fazer isso porque ele vai comprar um imóvel fora do Brasil. 

Como funciona o consórcio em cinco passos: 

1° Definir o valor do imóvel que quer ter nos EUA;

2° Fazer o consórcio com a empresa BRConsorcios no Brasil;

3° Ser contemplado por sorteio ou por lance;

4° A BRConsorcios converterá o seu valor em dólar e depositará em uma conta vinculada ao seu consórcio;

5° Liberação do valor em dólar para o seu processo de financiamento.

Para mais informações e contato com o grupo, acesse www.consorciobrasilusa.com entre em contato pelo whatsapp: +14079298058 ou e-mail [email protected].

Fonte: AcheiUSA