Marluce Balbino

Princesinha do mar iluminada pelos fogosPrincesinha do mar iluminada pelos fogos

O Rio de Janeiro virou o ano quebrando recordes. Copacabana, o maior réveillon do País, foi a plateia para 2,8 milhões de pessoas assistirem a 14 minutos de espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente para a ocasião, além de uma série de outros atrativos. Os dados são da Riotur.

“Depois de tanto trabalho, digo com orgulho que fizemos o maior réveillon do mundo. A festa foi sinônimo de superação e desafio. Estou muito feliz por essa conquista e por contribuir para a festa carioca que já se tornou um símbolo brasileiro e uma referência mundial. E, sim, tivemos uma virada inesquecível. A festa de 2019 homenageou o estilo de vida do carioca – da gema ou de coração. A cidade teve recorde de ocupação hoteleira e também nos albergues, milhares de turistas chegaram em cruzeiros para prestigiar a queima de fogos em Copacabana. Foi um Réveillon superlativo, como o Rio merece”, celebrou o presidente da Riotur Marcelo Alves.

Alexandre Macieira/Riotur

Feliz 2019Feliz 2019

A cantora Ludmilla entrou em cena logo após a queima de fogos, sendo seguida pelo DJ Dakid, pela escola de samba campeã do carnaval carioca de 2018, Beija-Flor de Nilópolis, e pelo DJ Claudio Macedo, que encerrou a festa com vários hits.

Antes da virada, o evento contou com apresentações do cantor Marco Vivan, DJs Cat Dealers, da Banda de Ipanema, dando o clima carnavalesco à festa, Baby do Brasil e Gilberto Gil, que contou ainda com a afetuosa participação da filha Preta Gil na apresentação inesquecível e emocionante que fez.

HOTELARIA

Segundo o último levantamento realizado por ABIH-RJ e Sindhotéis Rio, a taxa média na cidade para a noite da virada foi de 98%, número superior aos registrados na apuração do mesmo período no ano passado. A maior demanda se concentrou nas regiões do Flamengo e Botafogo, com 100% de ocupação, seguido por Copacabana, Leme e Centro, com 98%, e Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra com 97%.

No total, 79% desses hóspedes eram brasileiros e 21% estrangeiros, principalmente de Argentina, Estados Unidos e Chile. Os hotéis do interior registraram mais de 93% de quartos ocupados para a data.

Fonte: PANROTAS