DA REDAÇÃO – O Consulado-Geral do Brasil em Miami lançou em dezembro o concurso de fotografia aberto a todos os brasileiros residentes na Flórida. Com o tema “Olhares brasileiros: Lições de 2020”, o concurso exalta a resiliência, a criatividade e a capacidade de adaptação do brasileiro frente à nova realidade que se apresenta.

Serão escolhidas 10 fotos que irão fazer parte da exposição “Olhares brasileiros”, a ser montada no salão de atendimento do Consulado-Geral, assim que as condições permitirem. A comissão avaliadora, composta pelo Setor Cultural do Consulado em Miami e por três diretores do The55Project, julgará a originalidade, a criatividade e a adequação das fotos ao tema do concurso.

Para participar do concurso, é necessário postar uma foto relacionada com o tema no Instagram, marcar o perfil do Consulado-Geral (@cg. miami) e @the55project e utilizar a #Olhares2020. Também é possível enviar as fotos para o e-mail [email protected].

O tamanho dos arquivos não pode exceder 10MB. Não é necessária qualquer experiência prévia para poder participar. O prazo para postagem ou envio das fotos é o dia 18 de janeiro.

O concurso de fotografia é mais uma das ações do Consulado voltada para promover a arte e a cultura brasileira na Flórida. Além dessa iniciativa, o Consulado-Geral lançou neste ano os projetos “Arte no Consulado” e “Conexão Musical”, apoiando os artistas plásticos e os músicos brasileiros que vivem na Flórida e enfrentaram um ano difícil para o setor cultural. Com o concurso de fotografia, o Consulado pretende destacar os talentos dentro da comunidade brasileira, sejam fotógrafos profissionais ou amadores.

A inspiração para o concurso surgiu de concurso semelhante realizado pelo Consulado do Brasil em Los Angeles, que já está em sua 3ª edição. Segundo o Consulado de Miami, a ideia é também realizar o concurso de fotografia anualmente, sempre finalizando com uma recepção e exposição no próprio Consulado. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo site do Consulado-Geral do Brasil em Miami (http://miami.itamaraty.gov.br/) e pelas mídias sociais do consulado.

The post Consulado vai premiar trabalhos fotográficos de brasileiros na Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA