Foto26 Encceja 2019 Consulado lança curso gratuito para Supletivo 2019
Os participantes devem demonstrar domínio em: matemática, história, geografia, ciência e artes

As inscrições são gratuitas e o prazo é até sexta-feira (29)

O Consulado Geral do Brasil em Nova York divulgou o curso preparatório gratuito para Encceja 2019 voltado aos brasileiros que vivem no exterior. A carga horária é composta de 26 vídeo aulas, 12 aulas presenciais, na 55 W. 45th St., 6º andar, em Manhattan (NY). As inscrições são até sexta-feira (29). As vagas são limitadas. Informações: www.lgw.org/alunoencceja ou tel.: (646) 398-7128.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior) é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil. As provas são elaboradas e aplicadas em Língua Portuguesa, devendo os participantes demonstrar domínio em: matemática, história, geografia, ciência e artes.

A prova fornece o diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que seja alcançada a média mínima exigida, que é 100 (de uma escala que vai de 60 a 180). Podem se inscrever os brasileiros residentes no exterior que não tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Para o nível do Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas; nível de Ensino Médio, 18 anos.

Aqueles que já fizeram a prova em anos anteriores e possuem o Certificado Parcial de Proficiência não precisam fazer novamente as provas das matérias nas quais já foram aprovados.

A inscrição será gratuita e realizada via internet. Para efetuar a inscrição, os brasileiros residentes no Exterior devem informar obrigatoriamente o número do CPF (ou do Protocolo de Inscrição no CPF) e o número do Passaporte.

. Curso preparatório gratuito:

A Legião da Boa Vontade dos EUA (LBV/USA), em parceira com o Consulado-Geral do Brasil em Nova York, promoverá curso preparatório gratuito para o ENCCEJA 2019. Tem interesse? Acesse www.lgw.org/alunoencceja ou ligue para (646) 398-7128 e cadastra-se agora mesmo!

Fonte: Brazilian Voice