Escolher a melhor escola para os filhos e conhecer o sistema educacional americano sempre foram algumas das inquietações das famílias brasileiras ao chegarem aos Estados Unidos. Os filhos crescem, e a preocupação passa a ser com a entrada na universidade. A fim de auxiliar a comunidade brasileira nas questões relacionadas à educação, o Conselho de Cidadãos da Flórida organiza a Feira de Educação, que já está em sua quarta edição.

A Feira deste ano conta com representantes de universidades e instituições da Flórida apresentando seus programas de ensino e compartilhando informações e recursos disponíveis às famílias. A novidade este ano é uma feira de livros com as escritoras Nereide Santa Rosa, Andrea Skromovas e Cynthia Magnani. Uma excelente oportunidade para conseguir livros em português para crianças e jovens leitores.

Fernanda Pontes é a convidada especial da Feira e vai comandar o painel que contará com palestras voltadas à admissão nas universidades americanas, esporte, aprendizagem de inglês nas escolas públicas e formação de crianças e jovens leitores. O evento reúne
especialistas em educação: Virginia Engestrom, conselheira em escola pública e consultora; Pedro Valente, educador e professor de artes marciais; Monica Gasparetto, responsável pelo programa de ESOL (English for Speakers of Other Languages) no distrito escolar de Broward e Nereide Santa Rosa, escritora e editora.

A Feira de Educação é um evento gratuito e tem apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami, Olympus International Academy, If You Foundation e Guia Brasil América.

Para se inscrever, clique aqui.

Data: 5 de outubro de 2019
Horário: das 9 horas às 13 horas
Local: Olympus International Academy
8411 W Palmetto Park Road
Boca Raton, FL, 33433.

O post Conselho de Cidadãos da Flórida promove a IV Feira de Educação em Boca Raton apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News