Conheça as 6 melhores premium economy do mundo

A classe premium economy ou econômica premium foi criada para preencher a lacuna entre o serviço oferecido na classe econômica e na classe executiva. No início eram só poltronas mais espaçosas, mas com o passar dos anos, as melhores cabines premium economy foram agregando serviços e benefícios dignos de classe executiva. Confira as 6 melhores premium economy do mundo:

Premium Economy da Cathay Pacific

A Cathay Pacific, baseada em Hong Kong, é outra companhia aérea que honra a tradição de excelência no serviço da Ásia. Sua econômica premium, presente em seus Boeing 777 e nos Airbus A350 tem a maior distância entre fileiras desta lista, empatada com a Emirates: 40 polegadas (101,6 cm) entre um assento e outro!

Melhores Premium Economy do mundo: Cathay Pacific

As poltronas também são largas, contando com 20″, e possuem encosto de cabeça ajustável, apoio para pernas, telas individuais. A refeição vem servida com entrada, prato principal à escolha dentre 3 opções, sobremesa e café ou chá (você pode conferir o menu aqui)

Refeição da Premium Economy da Cathay Pacific

Premium Economy da Emirates

A Emirates adiou por anos a sua entrada no mercado das econômica premium, julgando já ter um produto acima da média na sua classe econômica. Mas agora a companhia entrou no jogo e não está para brincadeira!

Melhores Premium Economy do mundo: Emirates

Presente nos últimos Airbus A380 recebidos, a premium economy da Emirates também estará presente nos Boeing 777X que a companhia receberá a partir de 2023. Confira o vídeo de apresentação:

Os assentos são revestidos em couro na cor creme e o acabamento nas janelas é com painéis de madeira, semelhante ao que se encontra na classe executiva. Todas as poltronas contam com tela de 13,3″, além de pontos de recarga para eletrônicos, mesa de refeição ampliada e apoio lateral para bebidas. Essa é sem dúvida uma das melhores premium economy do mundo!


Vale a pena viajar em premium economy?

A resposta para essa pergunta vai passar pelo que você julga importante numa viagem assim como o valor que será cobrado a mais do que na classe econômica. Em geral, o upgrade costuma custar entre 50% e 100% do valor da tarifa da econômica comum, mas existem promoções e oportunidades de pagar menos para viajar com mais conforto.

A econômica premium geralmente vem acompanhada de franquia de bagagem despachada, de 1 a 2 malas por passageiro, o que pode ser um diferencial importante nestes tempos onde a bagagem despachada se tornou item raro nas tarifas mais baixas. Além disso, costuma render mais milhas.

E, claro, saiba que existe muita diferença nas ofertas das companhias aéreas. Nossa lista traz o que há de melhor no mercado, mas vale sempre investigar quais benefícios você vai receber se optar por voar na premium economy.

E aí, o que achou da lista? Ficou faltando alguma premium economy? Já viajou em alguma delas? Como foi a experiência? Comente!

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook