orlandoNo último boletim sobre o coronavirus em Orange COunty nessa quarta-feira, o prefeito do condado, Jerry Demings, o xerife John Mina e o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, anunciaram conjuntamente uma ordem executiva de reclusão – “shelter in place” – a todos os moradores do condado. A medida entra em vigor a partir da quinta-feira, 26, às 23h, e deve durar por duas semanas, até o dia 9 de abril.

As cidades mais populares do condado entre os brasileiros são Orlando, Winter Garden, Winter Park, Windermere, Lake Buena Vista, Doctor Phillips, Hunters Creek entre outras.

“O condado de Orange agora tem pelo menos 50 casos no município”, disse o prefeito Demings. “Em 15 de março, apenas uma semana atrás, tínhamos somente um caso. Não é um eufemismo dizer que está se espalhando por toda a nossa comunidade. ”

Todos os habitantes do condado serão incentivados a ficar em casa e sair somente para “negócios essenciais”. Isso inclui idas ao trabalho, ao supermercado e à farmácia.

Exercícios externos serão permitidos, mas as pessoas não devem fazê-los em grupos. Também devem manter uma distância de pelo menos 6 pés uma das outras.

Os residentes também poderão pedir comida, visitar o médico ou obter suprimentos para o trabalho.

De acordo com a ordem executiva, os policiais estarão nas ruas advertindo as pessoas que não cumprirem a ordem, que poderão receber multas de US $ 50, ou até 50 dias de prisão.

O post Condado de Orange ordena que moradores não saiam de casa apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News