Com faixas, cartazes, presentes e até um “look country”, a comunidade brasileira no Texas se prepara para a chegada do presidente Jair Bolsonaro, que deve chegar na manhã desta quarta-feira, 15.

A expectativa dos brasileiros que residem no Texas é muito grande. Foi criada uma diretoria para organizar a recepção do presidente.
“Estamos nos reunindo para definir todos os detalhes. Vamos nos vestir a caráter, no estilo texano, country, com blusa xadrez, chapéu, bota, e um lenço ver e amarelo para podermos recepcionar o presidente em grande estilo”, diz empolgada Aline Balbi, brasileira que mora no Texas há três anos e é uma das pessoas que está coordenando a recepção.

“Estamos todos ansiosos. O povo está literalmente vestindo a camisa. Como a primeira-dama também deve vir, tem gente querendo entregar um presente para ela em reconhecimento ao seu trabalho”, destaca.

Segundo Balbi, o fato de o evento ter mudado de Nova York para o Texas levou muita satisfação para os brasileiros que residem no estado.
“O estado do Texas é muito conservador e isso é bom porque, diferente de Nova York, as autoridades locais não se opuseram nem criticaram. Claro que manifestações contra também vão acontecer, isso é natural, mas o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, afirmou que não faria campanha contra a vinda do presidente”, explicou.

Junto com sua equipe, Bolsonaro ficará na cidade por dois dias e terá uma agenda intensa com encontros com políticos americanos e a tão esperada homenagem como “Personalidade do Ano” , concedida pela Câmara do Comércio Brasil-EUA.

Na própria quarta, segundo o Ministério das Relações Exteriores, está prevista uma reunião entre o brasileiro e o ex-presidente americano George W. Bush (2001-2009).

Na quinta, Bolsonaro será homenageado em um almoço pelo World Affairs Council de Dallas-Fort Worth e receberá o prêmio.

O post Comunidade brasileira no Texas se prepara para a chegada de Bolsonaro apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News