Se quer deixar de ver ou receber mensagens de alguém no Instagram, sem que essa pessoa tenha conhecimento disso, saiba que é possível fazê-lo de diferentes formas. Pode, por exemplo, desativar os Stories, para não visualizar novas histórias desse perfil indesejado ou suprimir algumas publicações, evitando desta forma que o mesmo apareça no seu feed.

Além disso, pode silenciar notificações de novas mensagens dessa pessoa no Direct, assim como áudios e vídeos da mesma.

Eis algumas dicas para silenciar pessoas (chatas) no Instagram:

Abra o aplicativo e pressione o ícone dos Stories do perfil indesejado. Imediatamente aparece a opção ‘Desativar’. Basta clicar aí para deixar de ver histórias dessa pessoa.

Outra forma de fazer o mesmo é abrir um story do contato em questão e tocar nos três pontinhos. Entre as várias opções, escolha o ‘Desativar’. O app abre imediatamente uma nova janela onde aparecem duas opções: ‘Silenciar história’ ou ‘Silenciar história e publicações’. Basta escolher qual prefere.

Já para silenciar mensagens precisa abrir o Direct e deslizar a caixa de mensagens da pessoa em questão para a esquerda. Ao fazer isto, aparecem duas opções: Desativar ou Eliminar. Basta clicar em Desativar e escolher, posteriormente, se quer silenciar apenas as notificações de novas mensagens ou se também deseja ignorar as ligações de vídeo.

Outra opção é abrir a conversa indesejada, tocar no nome da pessoa e desativar as mensagens, as notificações de chamadas, ou ambos.