Existem 5 documentos básicos que você deve pensar em preparar para sua família estar bem protegida. O primeiro, já abordamos em nossa primeira matéria, o seu Testamento. Neste artigo vamos falar um pouco sobre outros documentos indispensáveis para você e sua família.

Testamento em Vida
O segundo documento muito importante que toda pessoa deve ter, é um “Living Will” – que podemos traduzir como “Testamento em Vida”. Este é um documento que detalha seus desejos enquanto você ainda está vivo, porém sem poder comunicar os mesmos. Seu “Living Will” geralmente detalha e define seus desejos sobre coisas como alimentação e água, cuidados intensivos, respiração artificial, e se você quiser, medicamentação para ajudar com dor, mesmo se esse remédio apressar sua morte. Um “Living Will” também diz se você quer ou não ser “ressuscitado-trazido de volta” caso você tenha uma parada cardíaca.
Este documento é de grande importância, principalmente para seus familiares, pois ele irá evitar discussões e poderá facilitar e evitar que um de seus familiares ou filhos tenham que tomar uma decisão difícil que possa causar transtorno em sua família. Tendo esse documento você poderá assegurar que seu desejo foi claro.

Procuração de Cuidados Médicos
O terceiro documento é um “Health Care Surrogate”, ou “Substituto de Cuidados Médicos”, às vezes também chamado de uma “Procuração de Cuidados Médicos”. Este documento também é de suma importância. Irá deixar alguém de sua escolha tomar decisões médicas importantes, em seu nome, caso você esteja incapacitado ou incapaz de tomar aquelas decisões médicas você mesmo. Isto é bem mais amplo do que um “Living Will”, porque você pode estar incapaz de tomar decisões médicas, mas não necessariamente estar morrendo. A maioria das pessoas nomeia seu cônjuge como o substituto dos cuidados médicos e nomeia então um de seus filhos adultos como um suplente, porém você tem a liberdade de nomear quem quiser.

Procuração de Plenos Poderes
O quarto documento é um “Durable Power of Attorney”, ou uma “Procuração de Plenos Poderes” e um documento duradouro. Este documento autoriza a uma pessoa de sua escolha a executar seus negócios caso você se torne incapacitado ou incapaz. Muitas pessoas pensam que eles não precisam de um documento como este porque seu cônjuge é nomeado como coproprietário de contas bancárias, investimento e está na escritura sua casa ou outros ¬-imóveis. Mas um cônjuge nem sempre pode assinar contratos, ações, declarações fiscais e outros documentos para você apenas porque eles são nomeados como um coproprietário em uma conta. A maioria das pessoas nomeiam seu cônjuge nesta Procuração e nomeia um de seus filhos adultos como um suplente.

Curador/Guardião/Tutor
O quinto documento é uma designação de “Guardianship” ou “Curador/Guardião/Tutor. Se você se tornar incapaz de cuidar de si mesmo, e um processo judicial é iniciado para protegê-lo, você pode nomear a pessoa que seria responsável por cuidar de você. Se você não escolher ou determinar algum antes, um Juiz nomearia alguém e poderia ser alguém que você não queira.
Lembre-se que você é livre de escolher quem você queira para lhe representar e cuidar dos seus interesses, e não precisa ser um familiar. As leis do Estado da Flórida são bem claras e detalham a sucessão de bens dos cônjuges. Isso é algo que você deve consultar com seu advogado antes de tomar qualquer decisão. Essa matéria é apenas para lhe dar informações básicas.

O post Como proteger a sua família: Procuração de Plenos Poderes e outros documentos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News