Com um gol de Scalvini no primeiro tempo, a Atalanta conseguiu uma importante vitória sobre a Roma neste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. O triunfo deixa o time de Bérgamo na disputa pelas primeiras posições na competição. Em sete rodadas e invicto no torneio, os comandados do técnico Gian Piero Gasperini somam cinco vitórias e dois empates e têm 17 pontos.

O gol da vitória de 1 a 0 foi marcado por Scalvini ainda no primeiro tempo. Já a Roma, que tinha chance de melhorar ainda mais a sua posição em caso de vitória neste domingo, segue estacionado nos 13 pontos.

Na próxima rodada, a Atalanta volta a jogar diante de seus torcedores e terá pela frente a Fiorentina, que faz um campeonato irregular e ocupa a parte intermediária da tabela com nove pontos e apenas duas vitórias até aqui. O jogo acontece no próximo domingo. Um dia antes, no sábado, e em busca de uma reabilitação, a Roma visita a Inter de Milão.

Na partida, Scalvini recebeu bela assistência de Hojlund. Com liberdade na entrada da área, ele teve espaço para escolher o canto e finalizar com tranquilidade para dar a vitória ao Atalanta.

Diante de um jogo truncado e com poucas chances de gol, o técnico José Mourinho ficou irritado com a atuação da arbitragem. Ele já havia reclamado de um pênalti não marcado em Zaniolo ao fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o juiz Daniele Chiffi perdeu a paciência com o treinador da Roma e deu cartão vermelho a José Mourinho. Com pouca inspiração ofensiva, o time grená esbarrou na marcação da Atalanta, que se fechou no fim da partida e garantiu a vitória de 1 a 0 em pleno estádio Olímpico.