Sei que esta coluna é sobre Orlando, que é onde vivo e passo a maior parte do tempo e das minhas aventuras, mas esta vai ser um pouquinho diferente. Espero que gostem.

É bobo começar essa matéria dizendo que realizei um sonho vendo neve pela primeira vez?

Parece ingênuo, mas creio que a vida seja feita dessas pequenas conquistas e muitas vezes consideradas “bobas” como essa.

Quando conheci os desertos de Nevada e do Arizona foi mais uma realização e, pra mim, algo que sempre imaginei não ser possível. (Estamos tomando um rumo aqui mais de positividade do que de turismo puro, não é? Juro que não foi previamente pensado, mas vou deixar os pensamentos guiarem essa narrativa.)

O deserto já era uma paisagem incrivelmente exuberante, algo completamente fora do que nossos olhos estão acostumados a captar, e imaginem como foi pra mim sair do saguão do aeroporto de Denver para ir pegar o shuttle pro rental car e me deparar com neve pelo chão. MEODEOS! Me engasguei com a boca aberta por causa do ar gelado, saía fumacinha não só pela boca mas também pelo nariz, um frio que os dedos congelavam e tudo isso com os olhos esbugalhados tentando dar conta de toda aquela novidade. Que sensação deliciosa! Descobrimos também alí mesmo que no frio não é necessário se vestir com mil casacos, mas sim com as roupas certas, térmicas, meias de lã e casacos próprios, no nosso caso comprados na loja Columbia e The North Face do shopping mesmo.

Tivemos o cuidado de alugar um carro 4×4 porque não estávamos acostumados a dirigir na neve, e pegamos a estrada para a cidade de Fairplay, onde alugamos uma cabin pelo AirBnb. Essa cabin ficava no meio do nada, com pouquíssimas casas ao redor e já em uma parte bem alta que ficávamos sem ar ao subir os 3 andares para os quartos.

Que experiência foi aquela! A casa toda feita de madeira e vidro para dar visão para todo aquele branco. Me arrepio só em pensar. No terceiro dia vimos cair neve efetivamente, e me lembro de correr pra varanda pulando como criança, toda feliz e parando para olhar o formato dos floquinhos no casaco preto que eu vestia. Quem diria que eu viveria tudo aquilo. Até quem não é religioso agradece pela oportunidade.

Chegou finalmente nosso dia de ir esquiar.

Depois de dirigir a 15mph e ainda deslizar com a pick up algumas vezes, chegamos super ansiosos para saber como era aquilo que só víamos em filme. O frio não estava tão intenso, mas a neve estava bem fofa, o que nos fez ficar muito mais cansados do que o normal. As botas eram super rígidas e machucavam o pé, o que me fez andar pouco tempo e já querer voltar e ficar só contemplando tudo aquilo, que particularmente, é muito mais a minha vibe. O marido pegou o lift e foi lá pra cima da montanha. Caiu mais do que ficou de pé e concluiu que era mais trabalho ficar levantando dos tombos do que propriamente passar o tempo esquiando. Se revoltou, tirou o equipamento e desceu tudo aquilo só de bota, andando. Hoje nós rimos. Ah, aquele dia também, menos ele, que estava irritado! Rs

Como tudo na vida eu falo, que é preciso termos nossas próprias experiências mesmo elas não sendo como imaginávamos. Tudo tiramos aprendizado. Agora que temos ciência que gastamos os $240 mais rápidos da vida, já sabemos que esquiar não foi tão legal pra gente, mas que é uma delícia ver todos se esbaldando felizes descendo as montanhas. Seja isso caindo, deslizando ou andando, como o Hélio.

Conhecemos ainda nessa viagem a cidade de Vail que é super linda, com uma vibe bem pra cima, bem jovem, uma arquitetura fantástica e uma estação de esqui que funciona inclusive a noite. Que incrível.

Sei que vivemos na correria de um lado pro outro, porque enfim, contas não são pagas sozinhas, eu sei, mas quando estivermos velhinhos, é desses momentos que iremos nos lembrar. É dessas experiências que iremos contar aos outros com emoção. Vai por mim, vale a pena o investimento, seja ele de dinheiro ou de tempo. A vida é feita de momentos. Viva o máximo possível. Realize seus sonhos!

Agora, vou em busca do próximo destino… até.

Assistam todos os vídeos que fizemos dessa viagem e de todas as outras nos canais do Malucas & Piradas.

www.malucasepiradas.com.br
youtube.com/malucasepiradas
@malucasepiradas

Fonte: AcheiUSA