farmáciaAnote o nome esquisito destas substâncias: dopamina, serotonina, noradrenalina e acetilcolina. Não se esqueça nunca que você é capaz de produzir todas elas. E elas são capazes de fazer você sentir felicidade, satisfação e euforia. Tudo de bom.

Antigamente pensávamos que as pessoas nasciam com uma quantidade de neurônios e pronto. Cuide deles porque eles são para a vida toda. Hoje sabemos que não é bem assim, nós somos capazes de criar novos neurônios. E esses neurônios estão principalmente na região do nosso cérebro chamada hipocampo. No hipocampo é responsável por inúmeras funções inclusive o centro da memória e a capacidade de entender o espaço ao nosso redor. E você deve estar se perguntando o que fazer. E eu mais uma vez vou repetir o que sempre falo: exercício.

Junto com a descoberta da formação de novos neurônios se descobriu também que com eles temos uma melhora no estado de ânimo e melhora na memória.

Sabe aquela aula de educação física, tão desprezada? Aquela disciplina na escola que todo mundo tirava nota 10, mesmo quem não fazia as aulas? É esta disciplina que ajudou muita gente a desenvolver o gosto pelos exercícios, que ajudou as pessoas a terem a percepção de se sentir bem depois dos exercícios e que faz até hoje com que essas mesmas pessoas façam exercícios regularmente.

Se você não é uma dessas pessoas que gosta de fazer exercícios, que ainda não descobriu a sensação maravilhosa dos neurotransmissores (aqueles nomes esquisitos), saiba que basta começar, afinal seu cérebro funciona como todos os demais. Isso quer dizer que o prazer será inevitável. Bom treino!

O post Coisas boas que você não precisa comprar na farmácia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News