Depois da compra do Newcastle por um grupo de investidores formado por árabes, ingleses e indianos, há sempre muita especulação sobre compra e venda de equipes de futebol pelo planeta. Algumas, se tornam conversas concretas e estão acontecendo aqui no Brasil.

Há uma negociação, em curso, da compra do América MG, tradicional clube do país, por parte de Joseph DaGrosa, investidor dos Estados Unidos. DaGrosa fez uma proposta para comprar o Newcastle antes da chegada dos árabes, mas não conseguiu finalizar o negócio. “Não posso dar detalhes porque há cláusula de confidencialidade. Posso dizer que existem conversas e está bem encaminhado”, disse o coordenador de futebol do América MG, Marcus Salum, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

DaGrosa é natural de New York, mas vive em Miami há 25 anos. E lá que comanda a DaGrosa Capital Partners e o Kapital Football Group. Esta última foi uma empresa criada para gerir clubes de futebol. DaGrosa já teve uma participação no Bordeaux, da França, mas o projeto não deu certo. A intenção do empresário é criar uma rede de clubes, como faz o grupo que administra o Manchester City. E uma das instituições seria o América-MG.

Fonte: Brazilian Press