Cinema em alto mar: 6 filmes que se passam em navios de cruzeiros

Para aumentar a saudade daqueles que não vêm a hora de passar as férias em alto mar ou matar a curiosidade de quem nunca fez uma viagem destas, separamos cinco filmes que se passam em navios de cruzeiros. Tem produções nacionais e internacionais, que vão de comédias à ação e animação. Confira!

Tal pai, tal filha (2018)

Na leve produção da Netflix, Rachel (Kristen Bell) é uma mulher que é abandonada pelo noivo no altar. Quem inusitadamente aparece na igreja para o casamento, no entanto, é seu pai, Harry (Kelsey Grammer), que a abandonou quando ela tinha apenas cinco anos. Para afogar as mágoas do terrível dia, pai e filha acabam em um bar e, após uma bebedeira daquelas, acordam em um luxuoso cruzeiro pelo Caribe. Então Rachel se dá conta de que, embriagada, convidou o pai para acompanhá-la na viagem que seria de lua de mel. A bordo do navio, os dois terão de reaprender a conviver e tentar tornar a viagem divertida.

Meu passado me condena (2013)

Na comédia nacional, os personagens interpretados por Fábio Porchat e Miá Mello (que no filme têm os mesmos nomes) se conhecem em uma festa, rapidamente se casam e, como lua de mel, decidem fazer uma viagem de cruzeiro para a Europa. Eles só não esperavam que, a bordo, estariam seus antigos namorados – que, claro, também recém se casaram e tiveram a mesma ideia da lua de mel na Europa.

O filme foi gravado em alto mar, ao longo de três semanas, durante um cruzeiro no Costa Favolosa, navio que fará a temporada de cruzeiros na costa brasileira 2021/2022, bem como a maior e mais nova embarcação da empresa, o Costa Toscana. Boa pedida para quem está pensando em viajar com a Costa Cruzeiros e está curioso para saber como são os navios por dentro!

Lua de fel (1992)

Um dos mais aclamados filmes do diretor Roman Polanski, Lua de Fel (Bitter Moon) traz a história de um casal: um norte-americano (Peter Coyote) que sonha em ser escritor e uma bela francesa, interpretada por Emmanuele Seigner. A trajetória dos dois, como se encontraram, se apaixonaram e passaram a se odiar é contada durante um cruzeiro. Quem escuta em detalhes a história dos dois é um casal de ingleses (Hugh Grant e Kristin Scott Thomas) que, aos poucos, vai se envolvendo com o estranho par.

SOS – Mulheres ao Mar (2014)

Na produção nacional de 2014, a escritora Adriana (Giovanna Antonelli) não está em uma boa fase da vida. Não consegue fechar contrato com alguma editora que publique seus livros e, para pagar as contas, legenda filmes pornôs. Como tudo sempre pode piorar, seu marido pede divórcio e, em seguida, decide fazer um cruzeiro ao lado da nova namorada, uma estrela da TV. Adriana e Luíza, sua irmã, então embarcam no mesmo cruzeiro na esperança de que a escritora possa reconquistar o ex-marido.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Na animação de 2018, Conde Drácula está solitário e infeliz, buscando um novo amor pela internet, quando a filha aparece com uma surpresa: uma luxuosa viagem de cruzeiro em famílias. Inicialmente resistente, o pai acaba cedendo e embarca nos planos de Mavis. O que ninguém esperava, no entanto, é que Drácula cairia nas graças de Ericka, uma humana e comandante do navio, que tem planos terríveis para o vampiro.

Velocidade Máxima 2 (1997)

No clássico filme de ação de 1997, Annie (Sandra Bullock) e seu namorado policial, Alex (Jason Patric), passam as férias em um cruzeiro pelo Caribe. No entanto, a calmaria tem fim: um criminoso a bordo ameaça a roubar diamantes que estão no navio e depois colocar a embarcação em rota de colisão. Annie e Alex precisam correr contra o tempo para evitar a catástrofe.


Já assistiu a algum destes filmes ou conhecer outras produções que se passam em navios de cruzeiros? Participe nos comentários!

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook