O país anunciou que não fará restrições de entrada em relação à origem ou nacionalidade dos visitantes, mas exigirá teste. Torres del Paine também reabrirá

Com as fronteiras fechadas desde março, o Chile anunciou nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial que irá permitir a entrada de viajantes do mundo todo a partir do dia 23 de novembro.

De acordo com autoridades chilenas, aqueles que visitarem o país não precisarão ficar em quarentena, como vem sendo exigido em muitos destinos da Europa, mas será obrigatório apresentar um teste de PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. O país também pretende definir os laboratórios credenciados para realizar o teste, mas não divulgou detalhes. 

Os turistas terão também de preencher uma declaração juramentada com detalhes da viagem, estado de saúde e mencionar eventuais sintomas da Covid-19. Outra medida definida pelo país é o monitoramento por meio de um aplicativo, que permitirá o rastreamento dos visitantes e ação rápida ao surgimento de qualquer sintoma que requeira atenção.

Num primeiro momento único ponto de entrada no país será o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, localizado em Santiago. Outros meios de entrada, sejam terrestres ou marítimos, permanecerão fechados até um novo anúncio do governo.

Com a reabertura das fronteiras, o Parque Nacional Torres Del Paine, uma das atrações mais visitadas de todo país, anunciou que voltará às atividades no dia 26 de novembro.

Após passar por um pico em junho, o número de infectados por coronavírus permanece estável no Chile, com uma média de 1.500 novos casos por dia.

Leia tudo sobre o Chile

Fonte: Viagem e Turismo