• Programe-se: fim de semana sem impostos vai de 2 a 6 de agosto e a vacinação gratuita acontece no dia 3.

Com a volta às aulas se aproximando, é chegada a hora de preparar o material escolar, colocar a saúde dos filhos em dia e claro, voltar ao ritmo após 10 semanas de férias de verão.

O fim de semana livre de impostos vai de 2 a 6 de agosto e esse ano passa a incluir novamente computadores caros, além de roupas, material escolar, entre outros.

No sábado, 3 de agosto, o programa Vaccinate Broward oferecerá vacinação gratuita.

Quando a volta às aulas se aproxima, Patrícia Daniel aproveita os últimos dias de férias para acertar os horários dos filhos. Em relação ao material, ela diz que prefere ir comprando com mais antecedência do que no fim de semana livre de impostos.

“Nunca aproveitei o fim de semana livre de impostos para material escolar porque para mm não compensa. A economia sempre foi muito pouca para tanta fila. Várias vezes tive a impressão de pegar só os restos… mas compensa para comprar tênis e roupas, por exemplo”, avalia Patrícia, que tem dois filhos em idade escolar, de 11 e 12 anos, além de uma menina de 2.

Fim de semana sem impostos

Computadores caros estão novamente na lista de itens isentos de impostos que moradores da Flórida podem comprar na preparação de volta às aulas. De 2 a 6 de agosto, consumidores pagam zero impostos estaduais e locais sobre roupas e calçados (para itens que custam US $ 60 ou menos), material escolar (de US $ 15 ou menos) e computadores (de US $ 1.000 ou menos).

Os itens precisam ser comprados para uso doméstico ou pessoal, e não comercial, de acordo com o Departamento de Receitas da Flórida.
Computadores não estavam elegíveis para a compra sem impostos no ano passado, mas estavam em 2017. Este ano, o preço de compra para a economia de impostos foi aumentado de US $ 750 para US $ 1.000.

Além de tablets e computadores, também estão incluídos acessórios de tecnologia como fones de ouvido, dispositivos de armazenamento de dados e cartuchos de tinta de impressora – além de roupas, sapatos, mochilas, bolsas, lancheiras, pastas, cadernos, canetas, lápis e muito mais.

No entanto, telefones celulares, bolsas para laptop e câmeras digitais são tributáveis.
O imposto sobre vendas da Flórida é de 6%, mas nos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade, a taxa é de 7% devido a um imposto local opcional de 1%. Outros municípios da Flórida podem impor um imposto adicional sobre as compras também.

No Condado de Palm Beach, a escola pública começa na segunda-feira, 12 de agosto. Alunos do condado de Broward retornam na quarta-feira, 14 de agosto, uma mudança no tradicional dia de início da segunda-feira. Nas escolas públicas do Condado de Miami-Dade as aulas serão retomadas em 21 de agosto.

De acordo com o Tax Watch, residentes da Flórida economizarão em torno de US$41,7 milhões durante os cinco dias de isenção de impostos.
A lista completa de itens elegíveis pode ser vista no seguinte link: FloridaRevenue.com/BacktoSchool.

Vacinação grátis

Com o início do ano letivo se aproximando, o Broward Health, o Memorial Healthcare System e o Community Care Plan estão lançando o “Vaccinate Broward” para vacinar crianças e jovens no condado de Broward.

O programa vai “educar o público sobre a prevenção de doenças através da vacinação, desfazer equívocos comuns sobre as vacinas e fornecer vacinas gratuitas para as crianças e jovens do Condado de Broward”, segundo um comunicado.

As vacinas serão oferecidas no sábado, 3 de agosto, das 9am às 2pm em diferentes localidades. Vacinas gratuitas estarão disponíveis para as idades de 4 a 20 anos, incluindo aqueles que frequentarão faculdade no segundo semestre. Vacinas a serem oferecidas incluem:
• DTaP: difteria, tétano, pertussis acelular (Whooping Cough)
• IPV: poliovírus inativado
• MMR: sarampo- caxumba- rubéola
• Varicela: varicela
• HPV: infecção por papilomavírus humano
• Tdap: Tétano, difteria, coqueluche acelular (Whooping Cough)
• Meningococcal: Meningite
Para ver os locais e mais informações, visite: VaccinateBroward.com.

O post Chegou a volta às aulas: compras sem impostos e vacinação grátis apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News