Na madrugada do último sábado chegou ao Rio de Janeiro o quinto Airbus A320 da mais nova companhia aérea do Brasil, a Itapemirim. A aeronave já veio nas cores da companhia, o que deve acelerar os trâmites para que ela seja efetivamente incorporada nas rotas.

O PS-ITA, como foi batizado o avião, em homenagem à companhia e seus colaboradores, foi entregue pela fabricante Airbus à cia low-cost Jetstar em 2005. De lá seguiu para Europa onde voou pela AnadoluJet (low-cost da Turkish), pela própria Turkish Airways e pela Wamos. Estava estacionado nos Estados Unidos desde o início da pandemia e agora deverá passar pelo processo de nacionalização no Brasil.

Início dos voos da Itapemirim

No último dia 29 de junho a Itapemirim iniciou suas operações com o primeiro voo apenas para convidados e no dia 1º iniciou suas operações regulares (também acompanhamos esse primeiro voo com passageiros pagantes da Itapemirim). Atualmente tem voos  para São Paulo (GRU), Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG), Porto Alegre (POA), Porto Seguro (BPS),  Salvador (SSA) e Curitiba (CWB).

Porém nem tudo são flores neste início, e a Itapemirim cancelou diversos voos sem avisar de maneira adequada seus passageiros.

Esperamos que a nova aeronave permita à ITA realizar os voos programados e que decole para ser mais uma competidora no mercado nacional.

Dica do leitor Geovane Reis

Fonte: Melhores Destinos