Pressionados pelo perigo do rebaixamento, Chapecoense e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó, na abertura da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Só a vitória interessa à dupla.

A Chapecoense vem de derrota para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, num resultado que deixou o time em 14º lugar, com 29 pontos. Três pontos a mais que o Operário (17º colocado). Já o Vila Nova não saiu de um empate sem gols com o Sampaio Corrêa, em casa, e é o 19º, com 25.

O time catarinense é um dos que mais empataram na competição, tendo conquistado 11 igualdades até agora. Já o Vila Nova, para vencer fora de casa, terá que superar a marca de pior ataque do campeonato: são apenas 16 gols feitos em 26 jogos.

Em relação às escalações, o técnico Marcelo Cabo poderá ter o importante retorno do atacante Perotti. O jogador ficou ausente dos últimos jogos devido à incômodo muscular. Na última semana ele já treinou normalmente e pode aparecer entre os titulares.

Aliás, o setor ofensivo foi o mais modificado da Chapecoense após a janela de transferências. Todos os reforços contratados estão sendo escalados, caso de Alisson Farias, Felipe Ferreira e Willian Popp. Resta saber quem deixará o time para a entrada de Perotti.

No Vila Nova, a tendência é que o técnico Allan Aal faça apenas uma mudança em relação à última partida. Isso porque o lateral-direito Alex Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar ao reserva imediato Railan.

“Estamos em uma média de 50 e poucos por cento, que no final das contas, pelo histórico, vai ser suficiente para sairmos dessa situação. Os confrontos diretos vão dizer muito isso. A gente quer o quanto antes sair desta situação, mas existem os adversários”, disse o técnico Allan Aal sobre o retrospecto recente do Vila Nova.