O Festival Ilumina está na 8ª edição e reunirá em Alto Paraíso de Goiás mais de 60 atividades entre palestras, shows, yoga e rodas de conversa

A Chapada dos Veadeiros receberá entre 9 e 12 de julho o 8° Festival Ilumina, que acontecerá em uma área nativa do Cerrado próxima da cidade de Alto Paraíso de Goiás. O evento contará com mais de 60 atrações e terá palestras, vivências, shows, incentivo à alimentação consciente, práticas de yoga e meditação. Segundo a idealizadora do evento, o encontro busca “trazer ferramentas para o autoconhecimento e a experiência de união entre o sagrado e a celebração, a ancestralidade e o futuro, a conexão interior e os encontros por afinidade”.

No evento deste ano, que ganhou um dia a mais em relação à edição 2019, as atividades acontecem das 16h às 23h no primeiro dia e das 8h30 às 23h nos demais; confira a programação completa.

O evento terá palestras do decorador Marcelo Rosenbaum, da filósofa Viviane Mosé e da nutricionista e defensora do veganismo Alessandra Luglio. Entre os temas abordados estão wellness, autoconhecimento, contemporaneidade e meio-ambiente. No quesito musical, os destaques são para Arnaldo Antunes e Geraldo Azevedo.

A  Dj Lara Luzuah estará à frente de uma das vivências ao lado de Prem Sundari, com o tema Floral Dance. A programação conta com outras atividades ecléticas que vão de Forró, a condução pela entrega mútua até Meditando com a Palhaça Zambéia. O evento terá uma intensa programação de yoga com a presença de mestres das mais variadas linhas, do Hatha Vinyasa ao Kundalini.

Para fechar a programação, a organização preparará algumas rodas de conversas temáticas: biomas do cerrado, economia criativa, empreendedorismo e espiritualidade, wellness e veganismo serão os principais assuntos em pauta. Alimentação vegana e bebidas não-alcoólicas fazem parte da programação. 

8° Festival Ilumina A alimentação vegana é uma das linhas seguidas pelo Festival Ilumina

A alimentação vegana é uma das linhas seguidas pelo Festival Ilumina (Festival Ilumina/Reprodução)

Além de todas estas atividades, os participantes poderão desfrutar de toda a infraestrutura do Novo Portal do Beija Flor, que contará com praça de alimentação vegana, restaurante, espaço para crianças, salão de yoga. Isso se mistura com a beleza do cerrado, que também pode ser aproveitada lá, através de piscinas de água corrente, cachoeira e trilha ecológica em mata ciliar.

O passaporte para os quatro dias de eventos estão no terceiro lote no valor de R$ 503. Crianças até sete anos não pagam e de 8 a 12 têm direito à meia (R$ 224). Haverá programação pensada especificamente nos pequenos. O Novo Portal do Beija Flor fica a 9km da cidade de Alto Paraíso, em direção à Vila de São Jorge, e haverá serviço de van que sairá Centro de Assistência ao Turista (CAT) de Alto Paraíso.

Leia tudo sobre a Chapada dos Veadeiros

Fonte: Viagem e Turismo