O U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC) publicou, nesta terça-feira (27), nova diretriz informando que pessoas vacinadas não precisam usar máscara quando estiverem em pequenos grupos em espaços ao ar livre.

“Se você tomou as duas doses da vacina e quiser encontrar com um pequeno grupo de pessoas vacinadas ou não, para jantar do lado de fora em um restaurante com amigos, a ciência mostra que se você tomou a vacina, você está protegido”, informa a diretora do CDC, Rochelle Walensky em pronunciamento na Casa Branca.

A agência federal advertiu, porém, que a vida ainda não pode voltar ao normal e que, mesmo vacinadas, as pessoas devem evitar grandes aglomerações. O CDC não informou quantas pessoas podem se reunir de forma segura.

Para pessoas imunizadas, é recomendado o uso de máscara em eventos com muitas pessoas, como desfiles, shows, exposições, campeonatos esportivos, etc.

“De forma genérica, pessoas vacinadas podem fazer atividades do lado de fora sem usar máscara. Nós continuamos a recomendar o uso de máscara em estádios e shows, por exemplo, onde o é difícil manter o distanciamento social”, disse a diretora do CDC.

A agência ressalta que o uso de máscaras deve continuar em espaços fechados, como cinemas e museus. (Com informações da CNN)

The post CDC afirma que pessoas vacinadas podem fazer atividades ao ar livre sem máscara first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA