Agentes da Patrulha da Fronteira (Customs and Border Protection) dos EUA em El Paso prenderam dois grandes grupos de imigrantes indocumentados, totalizando mais de 400 pessoas em cinco minutos. Esses grupos, como muitos outros antes, são compostos principalmente de famílias provenientes da América Central e jovens desacompanhados.

Na madrugada de terça-feira (19), agentes do CBP de El Paso encontraram o primeiro grupo de 194 pessoas que haviam cruzado a fronteira ilegalmente. O grupo foi encontrado por agentes na fronteira, a oeste da Bowie High School. Apenas cinco minutos mais tarde, às 2:50 da manhã, agentes que trabalhavam mais a oeste encontraram um segundo grupo, agora com 252 pessoas que cruzaram a fronteira ilegalmente perto do centro de El Paso.

Nos últimos 30 dias, o setor de El Paso do US Border Patrol informou que tem uma média de 570 apreensões por dia. Dessas prisões, 90% ocorrem na área metropolitana de El Paso. Esses números, de acordo com o CBP, constantemente desafiam os recursos limitados disponíveis para ao CBP lidar com esse alto fluxo de pessoas. As informações são do CBP.

O post CBP prende mais de 400 imigrantes em 5 minutos na fronteira apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News