Um motorista de caminhão transportando morangos congelados do México para os Estados Unidos está sob custódia depois que oficiais da alfândega em um porto do Texas encontraram cerca de US $ 13 milhões em metanfetamina escondida no trailer.

Em comunicado, a Alfândega e Proteção de Fronteiras disse que os oficiais que trabalham na instalação de carga da Ponte Internacional de Pharr-Reynosa encontraram no sábado, 15, um cidadão mexicano de 42 anos com um carregamento comercial de morangos congelados que chegam do México.

A CBP encaminhou a remessa para inspeção adicional e descobriu 350 pacotes de suposta metanfetamina escondida dentro do trailer.
As autoridades apreenderam o trator / reboque junto com 906 libras de metanfetamina (411 kg) que valeu cerca de US $ 12.700.000, disse a CBP.

“Esta foi uma excelente interceptação que nossos policiais realizaram neste fim de semana”, disse o Diretor do Porto, David Gonzalez, do Porto de Entrada de Hidalgo / Pharr / Anzalduas. “O senso ativo de consciência e tenacidade de nossos oficiais é incomparável e verdadeiramente louvável”.

O homem envolvido na apreensão está sob custódia dos agentes da Homeland Security Investigations para mais investigações.

A ponte internacional Pharr-Reynosa é uma das três pontes internacionais entre Laredo e Brownsville, Texas e é um importante porto de entrada para a fronteira EUA-México que lida com veículos comerciais e de passageiros. Cerca de 175.000 veículos atravessam a ponte por mês, segundo funcionários do Texas.

Nela, é usado o programa F.A.T Lane que permite uma inspeção rápida de documentos e cargas, o que torna a Ponte Pharr conhecida pelo menor tempo de passagem de carga comercial, devido a esses programas e equipamentos.Com informações da CNN.

O post CBP intercepta carregamento de $13 milhões de drogas em morangos do México apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News