O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) anunciou que os aplicativos I-94 agora podem ocorrer por meio do aplicativo móvel CBP One para facilitar melhores viagens internacionais para os Estados Unidos.

As funções do formulário CBP One I-94 fornecem uma versão do aplicativo móvel do site I-94 CBP, que fornece uma maneira mais conveniente para os viajantes solicitarem um I-94 até sete dias antes da chegada, verifique seu histórico anterior, a data de validade do seu I-94 e obtenha o comprovante do seu I-94 eletrônico no seu dispositivo móvel, de acordo com um comunicado feito à imprensa pelo CBP.

O CBP explicou que o Formulário I-94 é o registro de chegada e saída emitido para todas as pessoas que entram nos Estados Unidos, exceto cidadãos norte-americanos, visitantes estrangeiros que retornam, visitantes estrangeiros com visto de imigrante e a maioria dos cidadãos. Canadenses em visita ou em trânsito nos Estados Unidos.

Lançado em 28 de outubro de 2020, o CBP One é um aplicativo móvel que serve como um único ponto de entrada para os viajantes e as partes interessadas acessarem os aplicativos e serviços móveis do CBP. Por meio de uma série de perguntas, orientará cada tipo de usuário para os serviços adequados de acordo com suas necessidades, informou o CBP.

O aplicativo CBP One pode ser baixado gratuitamente na Apple App Store ou no Google Play. E o custo de se inscrever para um I-94 usando o aplicativo móvel é de $ 6, que é o mesmo custo de se inscrever no site do I-94 ou ao chegar a um porto de entrada terrestre.

Mais informações sobre o Formulário I-94 estão disponíveis em https://www.cbp.gov/travel/international-visitors/i-94.

 

Fonte: Brazilian Press