Foto: Michael Hawthorn.

Sete irmãos que entraram e saíram de diversos lares adotivos encontraram o lar deles para sempre e o melhor, a tempo deste Natal. Com uma filha legítima e outros dois adotivos (também irmãos), a família aumentou e esbanja felicidade.

“A maioria das pessoas da minha idade só se preocupa com a aposentadoria (isso seria bom), mas, acima disso, optamos por investir na vida dessas crianças”, disse o pai, Michael Hawthorn.

Há três anos, Terri e Michael Hawthorn, do Arkansas, tornaram-se” foster parents”(pais que ficam temporariamente com alguma criança antes dela retornar à família de origem ou ser adotada) de dois dos sete irmãos, mas não tinham a intenção de adotá-los em definitivo.

“Nossas primeiras palavras foram: ‘Ok, vamos fazer isso por alguns anos, mas não vamos adotar’”, disse a mãe Terri Hawthorn.

No entanto, tudo mudou. O casal resolveu adotar os dois irmãos, Korgen e Haizlee, em abril, e acabou adotando os outros agora em dezembro, de acordo com a KTHV. No dia 3 de dezembro, um juiz concedeu o segundo pedido de adoção de Hawthorn dos cinco.

O casal já abrigou mais de 80 crianças adotivas e adotaram nove delas: um grupo de dois irmãos, com idades entre 1 e 3 anos, em abril; e um conjunto de sete irmãos, com idades entre 8, 9 (gêmeos), 10 (gêmeos), 11 e 15.

Faltando poucos dias para o Natal, os irmãos puderam se reunir sem o medo de serem novamente separados. “Isso é uma benção, eles são uma bênção”, disse Terri em entrevista à KTHV. “Todos os dias essas crianças acordam e estão rindo e elas estão felizes, e você vê os sorrisos em seus rostos, isso é o que faz valer a pena.”

Em um post no Facebook, Michael Hawthorn expressou sua empolgação dizendo: “Hoje é oficial, esses 7 irmãos mudaram seu sobrenome para Hawthorn. Muitas orações por essas crianças nos últimos dois anos e meio. Obrigado Pastor Steve por ter vindo, e um enorme obrigado a Alan Clark. Quando o estado não queria deixar-nos pegar essas crianças, Alan acreditava que poderíamos assumir essa enorme responsabilidade e lutamos para consegui-las”.

E completou ainda: “a maioria das pessoas da minha idade só se preocupa com a aposentadoria (isso seria bom), mas, acima disso, optamos por investir na vida dessas crianças. Eu e Terri passamos de 4 filhos para 13, sem erros de digitação 13, deixamos isso entrar”.

Com tanta gente em casa, o casal ainda brinca sobre conseguir uma van que caiba todos de uma vez, para não ter que também separar os filhos. “Então, se alguém acertar na loteria e nos tiver em mente com uma van de 15 passageiros, para que não tenhamos que levar 2 veículos para onde formos”, explicou.

Compartilhando uma cama, ou muitas vezes um lugar no chão, uma das irmãs adotadas, Layna Hawthorne, disse que estava muito contente em dormir em uma cama que ela poderia chamar de sua. “Quando cheguei aqui, eu estava tipo, oh meu Deus, nós temos nossas próprias camas”, ela disse à KTHV. ”

Os irmãos, que sempre sonharam em ser adotados juntos, agora querem compartilhar sua história na esperança de ajudar outras crianças como eles. “É muito bom saber que temos uma família agora e não precisamos ir a nenhum outro lugar”, disse Dawson Hawthorn, o irmão mais velho.

Em vídeo, as crianças se apresentam.

O post Casal do Arkansas adota 7 irmãos a tempo para o Natal apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News