Carteiras de habilitação são suspensas por não pagamento de multas em Miami-Dade

(Gary Coronado/The Palm Beach Post)

Os líderes do condado de Miami-Dade estão tentando mudar o processo de suspensão da carteira de habilitação pelo motivo de as pessoas não poderem pagar pelas multas.

A força-tarefa buscaria implementar a tecnologia para melhorar os sistemas do condado e examinar seriamente as políticas que realmente tornam mais difícil para as pessoas pagarem suas multas e obterem o restabelecimento das carteiras. O que, por sua vez, torna mais difícil para eles trabalharem para ganhar dinheiro com essas multas.

“Acreditamos que haja mais de 630.000 carteiras de habilitação suspensas no condado”, disse a comissária de Miami-Dade, Eileen Higgins. Isso é cerca de 2,8 milhões de pessoas no condado de Miami-Dade, mas a maioria dessas licenças suspensas não tem a ver com a forma como as pessoas dirigem.

“A grande maioria teve sua carteira de habilitação suspensa por não poder pagar multas ou taxas”, disse Higgins. É um problema que Higgins disse que atualmente soma mais de $ 320 milhões em taxas e custos não cobrados.

Além disso, no condado de Miami-Dade, qualquer pessoa em um plano de pagamento para pagar multas relacionadas a multas de estacionamento ou custos judiciais é automaticamente excluída desse plano se perder um único pagamento. Eles então precisam se inscrever novamente e pagar uma taxa de reintegração para entrar nesse plano.

Essas são práticas que Higgins considera punitivas e não ajudam o condado a obter o dinheiro dessas taxas não cobradas.

Higgins está por trás de uma resolução do condado para criar uma Força-Tarefa de Suspensão de Carteira de Habilitação. Na Flórida, depois de apenas 30 dias sem fazer um pagamento ou comparecer ao tribunal, o estado pode suspender sua licença. Ficar para trás nesses pagamentos e as taxas se multiplicam.

A força-tarefa seria encarregada de examinar como implementar tecnologia que incluiria notificações de texto com datas de tribunais e multas, em vez do correio tradicional. Isso porque as pessoas que se mudam com frequência podem perder avisos importantes.

A força-tarefa foi aprovada pelo comitê de Segurança Pública e Reabilitação da Comissão do Condado e deve ser votada por toda a comissão para aprovação. Essa é uma questão que os legisladores estaduais também vêm considerando. Eles teriam de promulgar uma nova legislação a fim de acabar com a prática de suspender as licenças por questões como o não pagamento de multas e, em vez disso, apenas licenças suspeitas por crimes relacionados com a condução. Com informações da Local10.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Carteiras de habilitação são suspensas por não pagamento de multas em Miami-Dade apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook