O Estado de Connecticut está vendo os números de acidentes como o hit-and-run – batidas com evasão do local do acidente sem prestar socorro – caírem nos últimos três anos. Segundo especialistas, a queda se deve à política de concessão de carteiras de motorista a imigrantes indocumentados no Estado. As informações são do WBBH News.

Em todo o território o americano, houve queda nos acidentes desse tipo entre 2016 e 2018.

De acordo com o New England Center for Investigative Reporting, dez cidades do Estado que têm a presença maciça de imigrantes registraram um número menor de acidentes de carro (1.200 a menos desde 2016).

“Esses números mostram que conceder a carteira de motorista para imigrantes sem documentos torna as rodovias mais seguras”, disse Charles Grasso, ex-policial especialista em acidentes de trânsito.

Sebastian, de 30 anos, e imigrante da Guatemala e mora em New Haven (CT). Ele afirma que antes de ter carteira, sempre tinha muito medo de ser parado pela polícia. “Hoje eu dirijo sem preocupação”.

A carteira de motorista para indocumentados foi aprovada em 2015 em Connecticut. Outros 11 estados também concedem o benefício, são eles: Califórnia, Colorado, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, Utah, Vermont e Washington.

Fonte: AcheiUSA