As carteiras de motorista da Flórida ganharam ainda mais recursos de segurança contra roubo de identidade e fraude e já estão sendo emitidas. Até o final de agosto, os novos documentos estarão disponíveis em todos os centros de serviços de licenças de motorista e coletores de impostos estaduais e online. A ideia é eliminar completamente a versão antiga até 2027, segundo o governo.

As mudanças incluem a adição de um recurso de segurança tátil na frente dos cartões e a remoção da tira magnética da parte de trás. No lugar, foi colocado um código de barras 2D. Após 2019, a tecnologia nos documentos que suporta apenas a fita magnética não será utilizável.

O objetivo é renovar todas as carteiras de habilitação do estado e eliminar a que tem a tarja magnética até março de 2027. Além disso, o documento se torna compatível com a REAL ID -nova carteira de motorista que será exigida para embarque pela Administração de Segurança de Transportes em todo o país, segundo o Departamento de Segurança Interna que emitiu um prazo até 1° de outubro de 2020.

Os cartões REAL ID são marcados com uma estrela localizada na parte superior e contêm recursos de segurança contra fraudes. A Flórida já emite a carteira conforme a diretriz do DHS desde novembro de 2017.

Agora, para manter as carteiras de motorista ainda mais seguras, o Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida ou FLHSMV (na sigla em inglês) realizou uma reformulação que permitiu colocar quase o dobro do número de recursos de segurança no novo cartão.

“O novo documento vem um código de barras 2D no lugar da fita magnética”, explica Alexis Bakofsky, vice-diretor de comunicações do Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida, que salienta também que “os floridianos têm a credencial mais segura do mercado”.

“O recurso mais notável é o de segurança tátil na parte inferior direita da frente do cartão”.
Esse acréscimo da segurança ajudará os policiais e outras autoridades, como seguranças ou funcionários da TSA, a verificarem rapidamente se o documento de identidade é falso ou não.

De acordo com a Florida Highway Safety and Motor Vehicles, não é necessário que os motoristas substituam as carteiras de motorista ou de identidade atuais ainda na data de validade, a menos que tenham atingido a data de vencimento ou por causa de alterações no nome ou no endereço.

Para saber mais sobre as modificações, visite flhsmv.gov/newDL.

O post Carteira de motorista da Flórida ganha mais alterações contra fraude apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News