Veículos elétricos da companhia Freebee percorrerão o centro de Fort Lauderdale por alguns meses, sob um programa piloto lançado esta semana.

Desde terça-feira (12), residentes e pessoas que trabalham no centro da cidade podem pegar carona grátis para trajetos curtos. Usuários podem baixar o aplicativo “Ride Freebee” em um smartphone e solicitar uma carona.

O processo é parecido com aplicativos como o Uber, mas não cobra taxa. Os carros totalmente elétricos são feitos para viagens curtas, como do trabalho para o almoço.

A Downtown Development Authority anunciou o lançamento da pequena frota, patrocinada por anunciantes comerciais por um período experimental de três meses. O programa piloto é a primeira incursão de Freebee em Broward, e pretende conquistar legisladores locais para que o serviço possa continuar e expandir.

Passageiros de Broward testam primeiro ônibus elétrico do condado

Os carros elétricos da marca Freebee, ideia de dois graduados da Universidade de Miami, já circulam pelas ruas de oito cidades no condado de Miami-Dade e Islamorada, no condado de Monroe.

Em Fort Lauderdale, a frota de três carros não resolverá o crescente aumento do trânsito, mas a presidente da DDA, Jenni Morejon, disse que ofereceria mais uma alternativa ao uso do carro pessoal. Os moradores da cidade listaram o tráfego como sua preocupação nº 1 na última pesquisa da cidade.

O serviço no centro da cidade operará em cerca de 2,2 milhas quadradas ao norte e ao sul do New River, da 7th St no sul para a 7th St no norte. O co-fundador Jason Spiegel, de 32 anos,disse que os carros, que comportam cinco passageiros, servem como um conector para outros transportes de massa, “certificando-se de que você não precisa mais de carro” nessa área.

Empresas como a Freebee ganham dinheiro vendendo publicidade para cartazes de carros ou são subsidiadas pelos governos locais. Os usuários de aplicativos veem anúncios, descontos e promoções em seus telefones.

Spiegel disse que quando o governo subsidia o custo do serviço, o aplicativo fornece publicidade gratuita para restaurantes e empresas locais.

Para mais informações, visite: ridefreebee.com. Com informações do Sun Sentinel.

Adolescente é atropelado ao andar de patinete elétrico em Fort Lauderdale

O post Carros 100% elétricos iniciam testes de carona grátis em Fort Lauderdale apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News