Aproveitando o ensejo gerado pela realização da edição 2021 do Festuris Gramado, a AT Travel e a representação turística do Caribe Mexicano, junto a um grupo de companhias aéreas e hotéis, receberam hoje (5) agentes de viagens e representantes das principais operadoras nacionais para promover o destino da América Central.

O evento foi realizado em formato de palestras e treinamentos rápidos e contou com as participações de Aeromexico, Copa Airlines, Gol, Palace Resorts, AMR Collection e Sandos. Cerca de 50 convidados participaram tanto dos treinamentos como de um café da manhã realizado como preliminar.

PANROTAS / Emerson Souza

Ricardo Jimenez, da Gol, Rosana Caporal, da Copa Airlines, Luciana Alonso, do Caribe Mexicano, Lilian Zanon, da AT Travel, Bruna Freitas, da Aeromexico, Ney Neves, da AMR Collection, Eliana Bedin, do Sandos, Marisa Zamboni e Cristina Manfrino, do Palece Resorts

Ricardo Jimenez, da Gol, Rosana Caporal, da Copa Airlines, Luciana Alonso, do Caribe Mexicano, Lilian Zanon, da AT Travel, Bruna Freitas, da Aeromexico, Ney Neves, da AMR Collection, Eliana Bedin, do Sandos, Marisa Zamboni e Cristina Manfrino, do Palece Resorts

A diretora da AT Travel, Lilian Zanon, que começou com as apresentações, destacou a receptividade do destino para os viajantes brasileiros, lembrando que, mesmo no período mais crítico da pandemia, as fronteiras da região não foram fechadas para visitantes oriundos do Brasil. “A gente fez todo o possível para mostrar que o México ama os brasileiros”, afirmou.

A executiva alerta ainda para o fato de que não há regras específicas como vacinação ou testes para viabilizar a entrada de brasileiros nos destinos da região. “Não houve, há ou haverá limitações de documentação para a entrada”, informou.

Outro ponto que favorece a visita ao Caribe Mexicano neste momento é a paridade das moedas. Segundo sustenta Lilian, a moeda mexicana e a brasileira têm o mesmo ritmo de valorização e desvalorização, o que dá maior segurança para o viajante.

MAIS VOOS A PARTIR DE DEZEMBRO
Os organizadores do evento também ressaltaram o crescimento na oferta de voos para o Caribe Mexicano a partir de dezembro. Gol e Aeromexico já anunciaram um aumento de oferta a partir da metade do próximo mês.

A companhia nacional vai operar, a partir do dia 12 de dezembro, quatro voos semanais para a região a partir do Aeroporto de Brasília. Já a empresa mexicana terá, a partir de 15 de dezembro, três frequências por semana, ligando São Paulo ao Caribe Mexicano. Esse fluxo de voos da Aeromexico vai permanecer assim até abril.

De acordo com a gerente comercial da companhia para o mercado brasileiro, Bruna Freitas, Cancun tem grande destaque e procura entre os voos oferecidos pela rede, daí a importância de ativar o plano de dezembro. Ela reforça ainda que o México não deixou de atender viajantes brasileiros em momento algum.

Já o executivo comercial da Gol, Ricardo Jimenez, pontua que, por Brasília, a empresa espera ligar uma série de destinos brasileiros ao Caribe Mexicano.

A Copa Airlines também utilizou o evento para falar sobre sua operação por aqui e lembrou que tem operações para Cancun e outras três regiões no México.

CASAMENTOS E DESTINOS IMPROVÁVEIS
A gerente regional de Vendas do Turismo do Caribe Mexicano, Luciana Alonso, salientou a série de opções que o destino pode oferecer além dos mais conhecidos. Ela também falou do potencial de organização de casamentos para a venda no País.

“Em 2019, um destino como Cancun, recebeu cerca de 150 mil casamentos. Portanto esse é um produto possível de vender muito por aqui”, sugere. “Também acredito que possa valer a pena oferecer para o seu passageiros algo que vá além do mais trivial. Temos em mente divulgar mais essa diversidade”, reforça.

Fonte: PANROTAS