A atração suspensa sobre o Vale da Ferradura é a primeira do gênero na América Latina. O local também abrigará um museu dedicado ao ferro de passar roupa

Um dos principais destinos da Serra Gaúcha, Canela vem retomando a atividade turística de forma gradativa desde maio. Atualmente, a cidade se encontra na bandeira laranja e, claro, o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social seguem obrigatórios. Para o fim do ano, haverá a abertura da atração Skyglass Canela e a programação Sonho de Natal.

Com inauguração prevista para dezembro (ainda não há data exata), o Skyglass Canela deve entrar para a lista de passeios radicais da região. A atração consiste em uma plataforma de vidro que avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura, 360 metros acima do leito do Rio Caí. Trata-se da primeira construção do gênero na América Latina e uma das mais extensas do mundo (a plataforma de Canela tem 7 metros a mais que a famosa Skywalk, do Grand Canyon). Foram investidos no lugar R$30 milhões no empreendimento.

Plataforma de 68 metros avança sobre o cânion do Rio Caí

Plataforma de 68 metros avança sobre o cânion do Rio Caí (Skyglass/Divulgação)

Serão duas atrações principais: a plataforma estaiada transparente, com 68 metros de comprimento com um mirante na extremidade. Mas a grande sensação deverá ser monotrilho Abusado, que deslizará sob a plataforma com dez cadeiras suspensas. O valor do ingresso ainda não foi definido, mas cada atração deverá ter um preço diferente e também um ingresso combinado que permitirá visitar todo o complexo, que contará também com lojas e lanchonetes.

Para além da plataforma, talvez o ponto mais inusitado do lugar seja um museu dedicado, veja só, ao ferro de passar roupa. O museu já existe em Joinville desde 2001 e terá seu acervo transferido para Canela. Único no mundo, o memorial exibirá mais de 300 ferros de passar que contam a história do utensílio desde a época das dinastias chinesas, quando tinham o formato de caçarolas, até os modernos ferros a vapor. Leia mais sobre o Skyglass.

Programação natalina

Este ano, a 33ª edição do Sonho de Natal será adaptada às medidas para conter a pandemia, com algumas atividades online. Confira:

Casa do Papai Noel 

Onde: Praça João Corrêa

Quando: 19/11 a 25/12, das 14h às 19h (em 24/12 o horário será das 13h às 18h)

Parada de Natal

O Papai Noel percorre ruas, parques e avenidas da cidade até a Praça João Corrêa. 

Quando: Até 10/01/2021 (quinta a domingo, às 19h)

Espetáculo Vida e A Fábrica de Sonhos

Diariamente, a Catedral de Pedra, cartão-postal de Canela, terá espetáculo de projeções, luz e som. A apresentação inclui a descida do Papai Noel e seus ajudantes do alto da torre de 65 metros. Para evitar aglomerações, o evento será online e transmitido pelo canal da cidade no Youtube

Quando: Até 10/01/2021, às 20h30 (Espetáculo Vida) e 21h (A Fábrica de Sonhos)

Reserve hospedagem em Canela

Fonte: Viagem e Turismo