Campanha pela Flórida reforça fiscalização do uso de cinto de segurançaDepartamentos de polícia pela Flórida aumentarão a fiscalização da campanha nacional “Click It or Ticket”. O foco é aumentar o contingente de policiais na fiscalização entre 13 de maio e 2 de junho, período movimentado de viagens e do feriado do Memorial Day.

“Afivelar o cinto é uma tarefa simples que pode manter você e sua família a salvo no carro”, disse o sargento Anthony Frangioni, da Unidade de Trânsito do Departamento de Polícia de Sarasota. “Mas é mais do que isso. Afivelar é a lei. Nossos oficiais veem as consequências de não fazê-lo. Nós vemos a perda de vida. Muitas vezes, poderia ter sido evitada com o simples clique de um cinto de segurança. Isso deve ser automático para cada motorista e passageiro em um veículo”.

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration, em 2017, 10.076 pessoas sem cinto morreram em acidentes nos Estados Unidos. No mesmo ano, 55% dos ocupantes de veículos que morreram à noite, entre as 6pm e 5:59am, não estavam usando os cintos de segurança. É por isso que um dos focos da campanha intitulada “Click It ou Ticket” é a fiscalização noturna. Agências policiais serão agressivas, emitindo multas sem desculpas, noite e dia.

Não usar cinto de segurança é uma ofensa primária na Flórida. Ou seja, policiais podem te parar se eles não o virem usando.Todos no carro devem usar um cinto de segurança, não apenas o motorista, de acordo com as leis da Flórida.

Os motoristas que violarem a lei do cinto de segurança na Flórida podem obter três pontos na carteira. Além disso, eles terão que frequentar a escola de trânsito. Tudo isso aumentará, assim, os preços dos seguros de automóveis.

Condutores e passageiros com 18 anos ou mais podem ser multados se eles, ou qualquer passageiro com menor de 18 anos, não estiverem devidamente afivelados. Os motoristas serão multados se passageiros menores de 18 anos não estiverem com cinto de segurança ou em cadeirinha para crianças.

Desde 2013, a porcentagem de mortes em que a pessoa não estava usando o cinto de segurança caiu 6%, mas ainda há um longo caminho a percorrer, de acordo com a Click It Or Ticket Florida.

A importância de usar seu cinto de segurança

Os cintos de segurança salvam vidas, mas somente se forem usados ​​corretamente toda vez que você estiver em um veículo motorizado. Em um acidente, o cinto de segurança impede que você:

  • Seja ejetado do veículo;
  • Seja jogado contra outros passageiros, o volante ou o pára-brisa;
  • Seja tirado de trás do volante, onde você pode controlar o veículo.

Com informações da ABC News.

Relacionada:

Acidente tira a vida de brasileira, seu marido e deixa seus 3 filhos órfãos

O post Campanha pela Flórida reforça fiscalização do uso de cinto de segurança apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News