DA REDAÇÃO – A Heartbeat Foundation e a banda Onze: 20 estão lançando a campanha “ENOUGH – SUFFERING NO MORE” (CHEGA, em tradução livre), que visa arrecadar recursos para criação de um fundo de ajuda emergencial que destinará $ 500 para brasileiros nos Estados Unidos que atuam na área de cultura em geral, como artes, entretenimento e eventos. A indústria enfrenta a maior crise da história desde que foi diretamente afetada pela pandemia do coronavírus, em especial profissionais do setor na nossa comunidade.

A organização sem fins lucrativos – que luta pela preservação do meio ambiente, diversidade cultural e igualdade social – e a banda de reggae mineira – autora do hit “Meu Lugar” – vão divulgar e promover o single “Chega de Sofrer” a partir do dia 12 de outubro, como parte do lançamento mundial da campanha.

Vale lembrar que a Onze: 20 é uma das atrações do já tradicional Brazilian Festival, confirmado para os dias 12 e 13 de dezembro. Os detalhes da iniciativa estão disponíveis no site www.sufferingnomore.org.

A ação é ainda apoiada por músicos brasileiros e internacionais como Paula Lima, Elba Ramalho, Gian e Giovanni, Vibes Up Strong (com James McWhinney, de Big Mountain), Sandami, Kell Smith, Adelmo Case, Don & Juan e Vitor Kley. Preocupada com a dos profissionais desta indústria, a classe artística abraçou a causa. O principal objetivo, segundo seu idealizador, Luciano Sameli, presidente e CEO da Heartbeat Foundation, é amenizar a crise econômica decorrente da crise mundial, dando esperanças de uma recuperação gradual.

Duramente atingida com perdas de empregos, fechamentos de empresas, creches e escolas e diminuição dos contratos de trabalho, a maior parte da comunidade brasileira não tem conseguido enviar recursos às famílias no Brasil, onde a crise acarretada pela Covid-19 devastou ainda mais a já combalida economia. Muitos dos imigrantes brasileiros aqui nos EUA não tiveram acesso aos fundos de assistência do governo e enfrentam, sozinhos, essa caótica situação.

“Queremos promover uma espécie de ajuda humanitária e retribuir tudo o que a comunidade brasileira já fez e ainda faz neste país, especialmente no sul da Flórida. A campanha vai ajudar pessoas que precisam desesperadamente de uma mão amiga”, afirmou Sameli. Ele disse ainda que a pandemia mostrou que nosso mundo está profundamente conectado: “À medida que o vírus se espalhou de nação para nação, de cidade para cidade, de casa para casa, espalhou também o espírito de solidariedade. Sei que nossas comunidades, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, vão se unir para apoiar a campanha”.

O Brazilian Festival, o maior festival brasileiro da Flórida, completa 10 anos de história em 2021. Na edição do ano passado, o evento gerou 667 vagas de trabalho temporário em diferentes áreas e gerou mais $ 230 mil de renda para diversos profissionais e pequenas empresas de minorias. Graças às ordens executivas do governador da Flórida, Ron DeSantis, para que o estado retome os negócios de forma segura, o festival foi confirmado para dezembro, evitando assim ainda mais dificuldades econômicas aos brasileiros locais, que contam com a receita do popular evento de dois dias. 

A Heartbeat Foundation é uma organização sem fins lucrativos 501 (c) (3) que apoia e promove eventos multiculturais e realiza campanhas de arrecadação de fundos e a criação de programas para estimular a unidade, preencher lacunas entre comunidades culturalmente divididas e promover as artes. Para aqueles que desejam contribuir para esta iniciativa, vale lembrar que as doações são dedutíveis de impostos e podem ser feitas no site oficial (www.sufferingnomore.org). Todos os rendimentos serão usados ​​exclusivamente empara a campanha “Chega de Sofrer”. Os profissionais que desejam solicitar o cheque de alívio financeiro de US$ 500, podem obter mais informações no mesmo site ou enviar um e-mail para [email protected].

De acordo com dados do Itamaraty, mais de 300 mil brasileiros vivem hoje na Flórida, sendo 60% no sul do estado – nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Eles colaboram e impulsionam a economia principalmente nos setores imobiliário, desenvolvimento de negócios, turismo, exportação e cultura.

The post Campanha irá ajudar artistas brasileiros nos EUA first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA