Uma campanha publicitária anunciada na sexta-feira (2) pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) irá estampar em outdoors o rosto de imigrantes indocumentados com antecedentes criminais. A estratégia terá início no estado da  Pennsylvania e irá focar as jurisdições conhecidas como santuário.

Segundo o ICE o objetivo é “educar o público sobre os perigos das políticas não cooperativas” das cidades-santuário.

Os outdoors serão expostos ao público na quarta-feira (7) e exibirão, inicialmente, quatro homens procurados pela imigração. “Vamos mostrar o rosto desses imigrantes que violaram a lei e que podem representar uma ameaça à segurança nacional”, disse o diretor interino do ICE, Tony Pham.

Além da foto de rosto, a peça publicitária informa o delito cometido e traz a mensagem “políticas de santuário são um perigo real”.

O Department of Homeland and Security (DHS), informou que esses indivíduos já estiveram presos  por crimes nos Estados Unidos, mas foram liberados para a comunidade em vez de transferidos para a custódia do ICE. 

As cidades-santuário são conhecidas por recusarem-se a cooperar com as forças federais para deportar os imigrantes indocumentados. Apesar do nome “cidades” , essas localidades podem abranger um estado inteiro, um condado ou uma região.

Na Pennsylvania, existem 14 jurisdições santuário: Allegheny County,Bradford County, Bucks County, Butler County, Chester County, Clarion County, Dauphin County, Delaware County, Franklin County,Lehigh County,Lycoming County, Montgomery County, Montour County, Northampton County, Philadelphia, Pike County, Westmoreland County

The post Campanha do ICE exibe imigrantes com antecedentes criminais em outdoors first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA