Foto3 Thais .2 1 Câmeras gravaram acidente fatal envolvendo brasileiros
Thaís Huag, de 19 anos, foi a única vítima fatal do acidente
Foto8 Acidente Deerfield Beach Câmeras gravaram acidente fatal envolvendo brasileiros
Devido ao impacto, o BMW 530i ficou totalmente destruído

As imagens serão usadas nas investigações do caso e como provas no tribunal na Flórida

O acidente envolvendo 2 veículos na madrugada de domingo (10) que resultou na morte de uma jovem de 19 anos e deixou 4 feridos graves abalou a comunidade brasileira no sul da Flórida. As câmeras de segurança de um restaurante próximo ao local do acidente registraram a tragédia e as imagens serão usadas nas investigações do caso e como provas no tribunal. Funcionários do estabelecimento relataram que as imagens são tão chocantes que eles não tiveram a coragem de postá-las nas redes sociais.

O brasileiro Raphael Cândido Vilela, de 20 anos, motorista do BMW, está sendo acusado de ter causado o acidente. Ele responderá na justiça por negligência ao volante, dirigir intoxicado (DUI) e com carteira de motorista vencida, imprudência, entre outras infrações.

Na madrugada de domingo (10), adolescente Thaís Huag, de 19 anos, morreu em decorrência de um acidente de carro em Deerfield Beach (FL) que deixou 4 pessoas feridas em estado grave, informou o escritório do xerife do Condado de Broward, na terça-feira (12). Entre esses feridos está um dos motoristas dos 2 veículos quem os detetives suspeitam estivesse dirigindo em alta velocidade e intoxicado, segundo as autoridades. As informações são do jornal Sun Sentinel e dos canais locais de TV 10 News e Boca News Now.

A colisão entre o BMW 530i sedan e o Tesla Model 3 aconteceu às 4 da madrugada nas pistas sentido oeste do West Hillsboro Boulevard, entre a North Powerline Road e o Country Club Boulevard, detalharam as autoridades.

Raphael Cândido Vilela, de 20 anos, morador em West Boca (FL), dirigia a BMW ao longo do Hillsboro Boulevard no sentido oeste, enquanto Sebastian Espinoza, de 18 anos, residente em Deerfield Beach (FL) conduzia o Tesla no Country Club Boulevard, no sentido leste. Espinoza estava na pista designada para entrar na pista sentido norte do Country Club Boulevard, quando o Tesla atravessou o cruzamento e o BMW atingiu o lado do passageiro. O impacto fez com que o lado do passageiro, assentos traseiros e parte do porta-malas do Tesla fossem arrancados, segundo o escritório do xerife.

As rodas da frente do BMW foram arrancadas e o motor do veículo foi arrastado ao longo do Boulevard. A BMW incendiou-se enquanto continuava movendo-se cerca de 700 pés (213 metros). Os paramédicos do Corpo de Bombeiros do Condado de Broward levaram Thaís ao Broward Health North em Deerfield Beach, onde ela faleceu, segundo o Instituto Médico Legal do Condado de Broward. Os paramédicos levaram os outros 4 feridos para o mesmo hospital, detalhou o Chefe Michael Kane, do Corpo de Bombeiros do Condado de Broward.

Vilela e os 3 passageiros: Alice Silva, de 17 anos, moradora em Coconut Creek (FL), Giovannia Silva, de 16 anos, e João Coneglian, de 17 anos, ambos residentes em Boca Raton (FL), sofreram ferimentos graves e foram internados no CTI, detalhou o escritório do xerife. Já Espinoza sofreu ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros e foi liberado.

Na tarde de terça-feira (12), Giovannia Silva ainda estava internada no Broward Health North em condições estáveis; Vilela em estado crítico, informou um porta-voz do hospital. Alice Silva foi liberada na segunda-feira (11). João Coneglian não estava na lista de pacientes na terça-feira (12).

Fonte: Brazilian Voice