Divulgação

Buscas de brasileiros para voos com destino a Oranjestad, em Aruba, aumentaram em 175% no mês de junho no Kayak

Buscas de brasileiros para voos com destino a Oranjestad, em Aruba, aumentaram em 175% no mês de junho no Kayak

Suíça, Aruba e Curaçao foram os países mais buscados pelo viajante brasileiro em junho no Kayak. Segundo um novo levantamento do metabuscador de viagens, o destino europeu, que anunciou recentemente a abertura para os turistas vacinados do Brasil, e as duas ilhas do Caribe mais que dobraram no volume de pesquisas por voos na comparação com maio.

De acordo com o Kayak, em junho, as buscas dos turistas brasileiros usuários da plataforma para voos com destino a Oranjestad, em Aruba, aumentaram em 175%. Já Zurique e Genebra, ambas na Suíça, tiveram aumento de 146% e 144%, respectivamente. Fechando a lista, Willemstad, em Curaçao, cresceu 124% no mês de junho.

Os três países estão com restrições brandas para os brasileiros. Para entrar na Suíça, basta apresentar um comprovante de vacinação. Em Aruba e Curaçao, mesmo os turistas não-vacinados podem entrar, precisando apenas apresentar o teste negativo e preencher um formulário de pré-aprovação nos sites oficiais de Turismo dos destinos para anexar o resultado.

Fonte: PANROTAS