O condado de Broward, o de maior concentração de moradores brasileiros no sul da Flórida, lançou esta semana seu programa de ajuda financeira às pequenas empresas afetadas economicamente pela pandemia. O condado vai disponibilizar $5 mil para empresas com até 5 funcionários, $10 mil para as com até 15 funcionários, e $15 mil para as com até 20 funcionários.

O programa CARES Act Small Business and Non-Profit Assistance Grant Program foi criado para ajudar as empresas com menos de 20 funcionários e organizações sem fins lucrativos com menos de 25 empregados.  

O Office of Economic and Small Business Development, órgão da administração do condado, será responsável pela gerência do programa, enquanto parceiros locais fornecerão ajuda técnica para os requerentes ao programa.

São $25 milhões em verbas federais para pequenas empresas, e $10 milhões para as organizações sem fins lucrativos. O dinheiro poderá ser usado para cobrir custos relacionados à interrupção das atividades em função da pandemia. Os fundos não são empréstimos, não havendo a obrigação de pagá-los de volta ao condado.

Para requerer, a empresa precisa:

  1. Estar baseada no condado de Broward (FL)
  2. Ser uma organização para fins lucrativos ou não lucrativos
  3. Estiver operando desde 1 de outubro de 2019
  4. Ser legalmente registrada, totalmente licenciada (de acordo com a lei) a em dia com o imposto de renda até 2018
  5. Ter sido forçada a suspender as operações (como serviço não-essencial) pelo governo, ter tido perdas finaceiras ou teer voluntariamente fechado por casua da covid-19
  6. Ter recebido $15 mil ou menos a título de ajuda econômica do SBA Economic Injury Disaster Loan (EIDL), Paycheck Protection Program (PPP) ou o programa State of Florida Small Business Emergency Brigde Loans (será dada prioridade aos que não receberam ajuda de nenhum desses progeramas)
  7. Ter 20 empregados ou menos
  8. As empresas terão de demonstrar que receberam menos de $5 mil, de qualquer município do condado do Broward, oriundos do CARES act
  9. Prioridade será dada a empresas com menos de $1 milhão de faturamento anual

Mais informações podem ser obtidas no website dedicado ao programa.

The post Broward vai oferecer ajuda financeira para empresas afetadas pela covid-19 first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA