Depois de Miami-Dade, as praias de Broward e Palm Beach também serão fechadas para o fim de semana do feriado de quatro de julho, confirmaram os prefeitos.

O prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, anunciou a decisão na tarde de domingo, 28. As autoridades do condado de Broward devem confirmar o anúncio de que todas as praias públicas do condado fecharão a partir de 3 de julho ainda nesta segunda-feira, 29.

“A coisa mais importante na cidade de Fort Lauderdale é garantir que esse vírus não se espalhe tanto quanto já aconteceu”, disse Trantalis.

Ele ressaltou que as praias de Fort Lauderdale ficarão fechadas de 3 a 5 de julho, mas as empresas da A1A permanecerão abertas “desde que sigam as regras”.

Também diferente neste ano, o grande show de fogos de artifício de Fort Lauderdale na praia não acontecerá. Em vez disso, quatro pequenos shows de fogos serão espalhados por toda a cidade para que os moradores desfrutem de suas casas.

O fechamento das praias é devido ao pico mais recente dos casos COVID-19 nos condados do sul da Flórida, especialmente entre os mais jovens. Tanto no estado quanto no país, os casos de infecção ainda aumentam, muitos pelo aumento nos testes.

Antes de Palm Beach e Broward confirmarem, o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, anunciou na sexta-feira, 26, que não será permitida a entrada nas praias do condado de 3 a 7 de julho.

Com a diferença de datas para a reabertura, as praias do Condado de Broward devem ser abertas dois dias antes das de Miami-Dade.

O prefeito do condado de Palm Beach, Dave Kerner, disse que o condado anunciará seu próximo fechamento de praia ainda na manhã desta segunda-feira. Kerner diz que esses fechamentos se aplicarão a todas as praias do condado, tanto públicas quanto as privadas.

Praias de Miami-Dade serão fechadas dia 3 de julho

No fim de semana, os casos atingiram outro recorde diário, com mais de 140.000 no estado. Segundo o CovidTracking.com, as hospitalizações aumentam em torno de 165 por dia.

O Departamento de Saúde da Flórida registrou no domingo mais de 8.500 novos casos de coronavírus e 29 mortes. Até a manhã desta segunda-feira, 29, o departamento informava 141,075 casos registrados e 3,419 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Broward e Palm Beach confirmam fechamento de praias no feriado de 4 de julho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News