Aos poucos as praias e os hotéis vão sendo reabertos ao público no sul da Flórida -a região mais afetada pela pandemia do novo coronavírus. Miami-Dade e Broward decidiram por deixar que banhistas voltem a aproveitar as praias a partir de 1° de junho.

A comissão de Miami Beach votou na manhã desta sexta-feira, 22, a reabertura de praias e hotéis e aguardam a aprovação do condado.

Por sua vez, o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, e os prefeitos das cidades costeiras do condado concordaram com essa data, afirma o escritório de Gimenez.

Mais praias da Flórida começam a reabrir ao público: veja as datas

“Os gerentes da cidade se reunirão com funcionários do condado e especialistas médicos no fim de semana para criar as regras necessárias para a reabertura segura e protegida das praias e a expansão das acomodações dos hotéis”, disse o condado em comunicado à imprensa nesta sexta-feira, 22. “O grupo se reunirá com o prefeito Gimenez novamente na terça-feira para revisar o plano proposto. Continuaremos atualizando a comunidade sobre o andamento dessas discussões. ”

O prefeito de Broward, Dale Holness, e outras 29 cidades de Broward tomaram a decisão de abrir praias, além de hotéis e academias, em uma teleconferência na quinta-feira à tarde.

Eles selecionaram a próxima terça-feira, 26 de maio, como a data prevista para a reabertura. Os líderes de Broward selecionaram o dia seguinte ao Memorial Day de propósito, para evitar possíveis multidões.

Cada cidade do condado pode decidir ser mais rigorosa com suas diretrizes à medida que hotéis, academias e praias se abrem.

“Camas de hospitais estão disponíveis, se houver um surto. Nós não queremos isso. Definitivamente, não queremos voltar para onde precisamos fechar, mas estamos trabalhando para ajudar a reabrir a economia ”, disse Holness.

Abertas, mas com mudanças

Apesar de abertos, a população terá que continuar com medidas preventivas como o distanciamento social obrigatório, evitar formar grandes grupos, usar máscaras e manter a limpeza constante das mãos.

A data prevista é cerca de duas semanas após as lojas, museus e serviços de limpeza retomarem as operações em Miami Beach na última quarta-feira, 20. A cidade reabrirá restaurantes na próxima semana.

A reabertura de praias em Miami Beach certamente desencadeará uma reação em cadeia das cidades costeiras que também devem aderir à reabertura das suas praias, disse o prefeito Dan Gelber. Com informações da NBC e Miami Herald. 

Leia também

Boca Raton, Deerfield e Pompano fecham praias para evitar propagação do coronavírus

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Broward e Miami-Dade decidem reabrir praias e hotéis dia 1° de junho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News