Pelo menos três brasileiros que são procurados pela polícia por terem cometidos crimes no Brasil foram presos em operação feita por Oficiais das Operações de Execução e Remoção do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ERO) que terminou na última terça-feira, dia 4 de dezembro, na região da Nova Inglaterra.
Os brasileiros citados pela agência de imigração não tiveram seus nomes revelados, mas segundo o ICE: um tem 67 anos, é procurado no Brasil por homicídio agravado e foi preso em Lynn, Massachusetts; o segundo cidadão brasileiro tem 59 anos, e é procurado por assassinato no Brasil em um crime supostamente cometido por lançar uma rede sobre a vítima e esfaqueá-la 20 vezes. Ele foi preso em Putnam, Connecticut; o terceiro foi preso em Windham, New Hampshire, tem 44 anos de idade, é procurado no Brasil por contrabando / desvio de armas de fogo e havia assumido a identidade de um cidadão americano.
Brasileiros estão entre os detidos durante operação do ICE que prendeu 225

Ao todo, foram presos 58 imigrantes durante a operação que são da República Dominicana, Brasil, França, Jamaica, Haiti e Antigua, entre outras nações.
Todos são acusados de violar as leis de imigração dos EUA e do total:30 tinham condenações criminais anteriores por crimes graves ou violentos;33 têm acusações criminais pendentes;15 indivíduos foram previamente libertados da custódia policial local, instalações correcionais e / ou custódia judicial;9 foram encaminhados para ação penal ao Ministério Público dos EUA na jurisdição; um está sendo encaminhado para os EUA Marshals por falta de registro como agressor sexual, conforme exigido pela lei federal;9 dos detidos foram anteriormente removidos dos Estados Unidos e retornaram ilegalmente; e,4 tinha nome ativo na lista vermelha da Interpol.Os históricos criminais incluem acusações e condenações por assassinato, roubo de identidade agravada, assalto, tentativa de assalto, posse de cocaína, tráfico de cocaína, criminoso, DUI e várias outras categorias de crimes.
Algumas das pessoas presas enfrentarão processos criminais federais por entrada ilegal e reentrada ilegal após a deportação. Os detidos que não estão sendo processados ​​pelo governo federal são detidos sob custódia do ICE e serão processados ​​administrativamente para serem removidos dos Estados Unidos.
Número de brasileiros naturalizados diminui nos Estados Unidos e na Flórida
A agência lembra ainda que, qualquer indivíduo que retorne aos Estados Unidos ilegalmente após ser deportado está sujeito à remoção imediata.
Proteção de autoridades locais
O ICE fez questão de esclarecer que o trabalho de tirar criminosos das ruas depende também das autoridades locais e que as cidades que protegem imigrantes acabam protegendo também criminosos.
“Em anos passados, a maioria desses indivíduos teria sido entregue às autoridades locais pelo ICE após sua libertação da prisão. Uma vez que algumas ‘jurisdições de santuário’, incluindo Boston, não honram os detentores do ICE, esses indivíduos, que muitas vezes têm histórias criminais significativas, são liberados nas ruas, apresentando uma ameaça potencial à segurança pública”, disse a agência.
“O ICE não tem outra alternativa a não ser realizar periodicamente prisões em grande escala em comunidades locais”, afirmou ao realçar a importância da operação para a segurança da comunidade.
O Gazeta News entrou em contato com a agência para mais detalhes e a identidade dos brasileiros, mas não houve retorno até o momento.

Baixe nosso app:

LEIA TAMBÉM
Green Card: Brasileiro confirma trama do ICE para prender imigrantesJuiz federal barra proposta de Trump de proibir asilo a imigrantesExército instala arame farpado na fronteira dos EUA com o MéxicoNova diretriz que facilita processos de deportação entra em vigorBrasileiro pode ser preso por mentir em processo de cidadania na FL
Comments
comments

Fonte: Gazeta News