Os clubes brasileiros demonstraram sua força na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Dos sete participantes (o Corinthians havia sido eliminado na Pré-Libertadores pelo Guaraní do Paraguai), apenas o São Paulo ficou pelo caminho. Como compensação, classificou-se para a Copa Sul-Americana após a goleada sobre a bisonha equipe do Binacional do Peru – somando-se ao Vasco da Gama e Bahia como as únicas equipes brasileiras a brigar pelo título da Sul-Americana – aliás, este foi o último título do Tricolor paulista conquistado em 2012, em uma final conturbada com o Tigres da Argentina.

Grupo A

Venceu, convenceu, recuperou o moral de boas peças, descansou titulares e confirmou a liderança do grupo. O Flamengo teve uma noite perfeita no Maracanã. Com um time praticamente reserva, fez 3 a 1 sem sustos e com muita superioridade sobre o Junior Barranquilla, pela última rodada do Grupo A da Libertadores. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols, Téo Gutiérrez descontou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e confirmou a primeira colocação do Grupo A. O Del Valle, que venceu o Barcelona de Guayaquil, foi a 12 e ficou com a segunda vaga da chave. A pontuação garantiu ao Flamengo ainda a terceira melhor campanha da fase de classificação, atrás apenas de Palmeiras e Santos, que somaram 16. Sexta-feira, a Conmebol sorteará os cruzamentos das oitavas de final.

O segundo colocado foi o Independiente Del Valle confirmou a segunda vaga com a vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil. O Junior Barranquilla ficou em terceiro e se classificou para a Copa Sul-Americana, enquanto o Barcelona equatoriano foi eliminado.

O técnico do Independiente Del Valle, o espanhol Miguel Angel Ramirez, foi o pivô de uma polêmica nos últimos dias. Após a demissão de Vanderley Luxemburgo, o Palmeiras decidiu pela contratação do jovem treinador. As negociações chegaram quase a um acordo, mas, no final, Ramirez desisitiu de trocar o clube equatoriano pelo Verdão. Agora, o Alviverde paulista está empenhado em encontrar o substituto de Luxa o mais rápido possíivel.

O Flamengo agora volta sua atenção Brasileirão e tem um difícil compromisso diante do Internacional em Porto Alegre. Os dois times dividem a liderança do campeonato com 34 pontos em 17 partidas, mas o Colorado está à frente por ter melhor saldo de gols.

Grupo B

A melhor campanha da Libertadores de 2020 é do Palmeiras. Na quarta-feira (21), o Verdão goleou por 5 a 0 o Tigre, da Argentina, no Allianz Parque, e confirmou a liderança geral da fase de grupos do torneio sul-americano pela terceira temporada consecutiva. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony. O resultado poderia ser maior para o time comandado por Andrey Lopes se não fosse o pênalti perdido por Luiz Adriano, no segundo tempo. A partida encerrou também uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Palmeiras, todas pelo Brasileirão.

Andrey Lopes comandou o Verdão na goleada sobre o Tigre-ARG (Foto: noticiadoverdao.com)
Andrey Lopes comandou o Verdão na goleada sobre o Tigre-ARG (Foto: noticiadoverdao.com)

No outro jogo da chave, o Guaraní do Paraguai derrotou o Bolívar em La Paz por 3 a 2, garantindo o segundo lugar do grupo com 13 pontos. O Bolívar se classificou para a Sul-Americana enquanto o Tigres encerrou a campanha como a pior equipe da Fase de Grupos.

No domingo (25), o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro ao jogar contra o Atlético-GO em Goiânia. É fundamental o Alviverde paulista voltar a vencer no Brasileirão para não se distanciar ainda mais dos líderes da competição.e é um choque direto porque os dois têm o mesmo número de pontos e ocupam as 8ª e a 9ª colocações. Enquanto não tem um técnico definitivo, o Palmeiras verm sendo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes.

Grupo C

O Athletico foi derrotado por 3 a 2 para o Peñarol, na noite da terça-feira (20), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, em um resultado que não foi bom para nenhum dos dois. O Furacão perdeu a liderança do Grupo 6 para o Jorge Wilstermann, que venceu o Colo-Colo e ficou com o primeiro lugar. Com isso, o Athletico fica com a segunda vaga, e o Peñarol diz adeus ao torneio. O jogo foi cheio de gols e viradas a começar já nos primeiros minutos, com o Peñarol abrido o placar com Fomiliano. Mas o Athletico achou o caminho do gol depois dos 30 minutos com Lucho González e depois Christian fazendo um golaço de fora da área. Só que o jogo não havia acabado. No segundo tempo, o Peñarol voltou a empatar com Kagelmacher e lutando com as suas armas e com muita vontade. E virou no mesmo clima de vontade maior do que técnica. Britos subiu mais que todo mundo e marcou o gol da vitória, mas sem glória.

Realmente, a vitória do time uruguaio frustrou sua torcida, pois o Jorge Wilsterman da Bolívia bateu o Colo-Colo em Santiago por 1 a 0 e assegurou o primeiro lugar do grupo, com os mesmos 10 pontos do Furacão, mas com um saldo melhor de gols.

Como prêmio de consolação, o Peñarol se classificou para a Copa Sul-Americana, enquanto o Colo-Colo fo ieliminado da competição.

No Brasileirão, o Furacão cumpre uma má campanha e esta na Zona de Rebaixamento. Portanto, precisa derrotar o Grêmio em casa no domingo (25) para fugir das últimas posições da tabela.

Grupo D

Já eliminado da Copa Libertadores, o São Paulo goleou o Binacional por 5 a 1, na terça-feira (20), no Morumbi, e assegurou ao menos uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ao terminar em terceiro lugar no Grupo D do torneio. Jogando “para o gasto”, o Tricolor construiu a vitória com facilidade e marcou com Pablo (duas vezes), Vitor Bueno, Arboleda e Brenner – Deza fez o único gol da equipe peruana. Com o prêmio de consolação nas mãos, o São Paulo lamenta o fato de ter sido o único time da chave que perdeu e sofreu gols para o Binacional.

River Plate, com 13 pontos, e LDU, com 12, avançam às oitavas de final da Libertadores pelo Grupo D. O São Paulo, com 7, fica em terceiro e vai à Sul-Americana. O Binacional termina na lanterna, com 3, fora das competições continentais em 2020. 

No domingo (25), o São Paulo receberá o Fortaleza no Morumbi para definir o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Será mais um duelo entre Tricolor e o ídolo Rogério Ceni, que vem fazendo um excelente trabalho no Leão do Peci.

Grupo E

A dupla Gre-Nal deve ter garantido suas classificações para a próxima fase. Infelizmente, as partidas dos clubes de Porto Alegre foram realizadas na noite de quinta-feira (22). Usando um exercício de futurologia, o Grêmio precisava vencer o América de Cali para assegurar o primeiro lugar do grupo.

Já o Internacional teve um compromisso mais difícil pois viajou a Santiago para enfrentar a Universidad Católica. Entretanto, um simples empate garantia o Colorado nas oitavas de final da Libertadores.

Os dois clubes voltam a campo no domingo (25) pelo Brasileirão. O Tricolor gaúcho enfrentará o Rubro-Negro paranaense em Curitiba enquanto o Colorado terá pela frente o Rubro-Negro carioca.

Grupo F

Racing de Avellaneda e Nacional do Uruguai são os dois classificados no Grupo F. O Racing derrotou o Estudiantes de Mérida por 2 a 1 e o Nacional venceu o Alianza Lima por 2 a 0 . Este gol de diferença foi fundamental para determinar o Nacional como primeiro do grupo e Racing como segundo. Ambos conquistaram 15 pontos mas o clube uruguaio teve um gol de saldo acima do time argentino. 

O Estudiantes de Mérida se classificou para a Copa Sul-Americana enquanto o Aliaznza Lima se despediu da competição apenas com um ponto conquistado.

Grupo G

O Santos podia terminar a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha depois de vencer o Defensa y Justicia de virada, por 2 a 1, na terça-feira (20), na Vila Belmiro, pela última rodada do Grupo G. Com gols de Lucas Braga e Marcos Leonardo (Braian Romero abriu o placar), o Peixe não só manteve a invencibilidade no torneio, mas também acabou responsável pela eliminação do Defensa y Justicia, que era vice-líder da chave e acabou ultrapassado pelo Delfín, do Equador, que venceu o Olimpia na terça e ficou com a segunda vaga nas oitavas de final.

Defensa y Justicia vai para a Sul-Americana enquanto o Olimpia está fora das duas competições.

Mudando a chave, o Alvinegro praiano vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense em um duelo entre o 5º e o 6º colocados.

Grupo H

Esse grupo também somente foi definido na noite de quinta-feira (22). O campeão da chave é o Boca Juniors que recebeu o Caracas em Buenos Aires e pode chegar a 16 pontos. O outro jogo da chave reuniu o Libertad do Paraguai que jogou contra o Independiente de Medellín e muito provavelmente o time paraguaio deve ter se classificado enquanto o Caracas está indo para a Sul-Americana e o Independiente de Medellín está fora de ambas competições.

Corinthians vence no final e deixa Vasco em má situação

No jogo único pela 18ª rodada do Brasileirão, o Corinthians contou com muita sorte para derrotar o Vasco da Gama no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira. Um gol aos 44 minutos do segundo tempo deu ao Corinthians a vitória sobre o Vasco, na quarta-feira (21), em São Januário, pelo Brasileirão. Ao sair do banco, Everaldo decretou a vitória que marca a recuperação do time paulista após a goleada sofrida diante do Flamengo na rodada passada. Mantuan havia aberto o placar, e Ribamar empatado antes do 2 a 1 ser consolidado. O time carioca, que estreou o técnico português Ricardo Sá Pinto, chegou ao sétimo jogo sem vitória e está perto da zona do rebaixamento.

O próximo compromisso do Timão está marcado para quarta-feira (28) na Neo Química Arena pela Copa do Brasil diante do América-MG. No  sábado, 31 de outubro, receberá a forte equipe do Internacional também na Neo Química Arena. Já o Vasco da Gama jogará no domingo (1) diante do Goiás, em Goiânia.

Fortaleza conquista campeonato cearense

Rogerio Ceni vem se destacando como um dos melhores técnicos da nova geração (Foto: fortaleza1918.com.br)
Rogerio Ceni vem se destacando como um dos melhores técnicos da nova geração (Foto: fortaleza1918.com.br)

O Fortaleza entrou para a disputa do Campeonato Cearense focado em conquistar o bicampeonato. Mesmo disputando ao mesmo tempo a Copa do Nordeste e a Sul-Americana, no primeiro semestre, e o Brasileirão e a Copa do Brasil no segundo, o Tricolor fez um Campeonato Cearense muito seguro. Rogério Ceni soube administrar o elenco. 

Com o bicampeonato cearense conquistado na quarta, o Leão chegou a 43ª conquista. O gol da vitória fo marcado por Tinga. Na década, já são quatro troféus: 2015, 2016, 2019 e 2020.

O próximo compromisso está marcado para domingo (25) no Morumbi, onde Ceni é ídolo. Ele tentará vencer o ex-clube pela primeira vez como técnico enquanto o Tricolor está apostando as fichas na conquista da Copa do Brasil – única competição ainda não conquistada pelo São Paulo.

MLB World Series

Neste mês de outubro, será conhecido o novo campeão da Major League Baseball (MLB). A briga ficou entre o Tampa Bay Rays e o Los Angeles Dodgers, ironicamente repetindo a disputa entre Califórnia e Flórida na NBA. Por enquanto, há uma vitória para cada lado, mas os próximos jogos estão marcados para sexta-feira, sábado, domingo e terça-feira. Go Rays!

The post Brasileiros passeiam na Libertadores first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA