Brasileiros integrantes da gangue denominada Primeiro Comando de Massachusetts (PCM) foram acusados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, distrito Massachusetts, por crimes de tráfico de armas, drogas, assaltos e sequestros. As informações são da Procuradoria Geral do Distrito de Massachusetts.

Segundo o documento, com o grupo foram apreendidos 27 revólveres, duas espingardas de cano curto, uma espingarda, um rifle e muita munição.

Entre os acusados e presos estão: Marcio Costa, de 28 anos, mais conhecido como Marcinho, morador de Malden (MA); João Pedro Marques Guimarães Gama, mais conhecido como “Baianinho”, de 21 anos, também morador de Malden; Breno Henrique da Silva, de 20 anos, que vive ilegalmente em Somerville; Alvaro dos Santos Melo, de 22 anos, também vive ilegalmente em Everett; Edson da Silva, de 19 anos, morador de Whitman; Igor Costa, de 20 anos, morador de Framingham; Vinícius Gonçalves de Assis morador de Revere; Rodrigo Tavares, de 19 anos, vive ilegalmente em Stoughton; Rony de Freitas morador de Lowell; Fernando de Oliveira, 24 anos, vive ilegalmente em Brighton.

O grupo começou a ser investigado em setembro de 2018 que atuava nesta região de Massachusetts há aproximadamente dois anos. Os documentos do tribunal mostram que o PCM estava envolvido em diversos crimes cometidos nas cidades de Boston, Malden, Everett, Somerville, Framingham e Peabody.

Entre os crimes cometidos pelo grupo estão um assalto à mão armada a um mercado de Boston; um assalto à uma pizzaria em Everett; um assalto à mão armada a um posto de gasolina em Weymouth; um sequestro de uma jovem., entre outros. Testemunhas informaram ainda que eles traficavam drogas e armas.

Os quatro imigrantes indocumentados integrantes do grupo foram presos pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e serão deportados em breve.

“As gangues que proliferam a violência são um flagelo em nossas comunidades”, disse o Procurador dos Estados Unidos, Andrew E. Lelling. “Nos últimos meses, membros do Primeiro Comando da Massachusetts têm cometido crimes graves e violentos: roubando descaradamente empresas, negociando drogas, traficando armas de fogo e até sequestrando uma jovem. Nós não vamos ficar de braços cruzados e permitir que esses criminosos interrompam a segurança e a paz de nossas comunidades. Deixe que as prisões e acusações de hoje sejam uma mensagem para os membros de gangues: se você ameaçar a segurança e o bem-estar dos residentes de Massachusetts, iremos prendê-lo e processá-lo usando todos os recursos federais à nossa disposição”.

Acesse o documento completo neste link.

Fonte: AcheiUSA